Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo!

tempo

Temos a estranha mania de tentar controlar tudo ao nosso redor a todo momento.  Nós queremos definir o rumo exato das coisas a todo momento: “quero passar no vestibular assim que me formar no ensino médio” , “quero achar o amor da minha vida aos 25 anos”, “Quero viajar para o exterior assim que eu me formar”, “quero um emprego em um escritório grande e bem famoso”… E assim, vamos ditando todas as nossas ordens ao destino, como se fôssemos ‘Senhor do Tempo’.

Vivemos fazendo muitas regras e nos sujeitando a elas. Nós nos esquecemos  que “o destino a Deus pertence”. Acabamos fazendo isso, pois não somos capazes de confiar e de ter fé que coisas boas vão acontecer quando menos esperarmos. Nós somos fracos. Deveríamos ter em mente que o universo vai se revelar a nosso favor, pois somos merecedores disso. Afinal, isso é ter fé.Faço essa reflexão lembrando de que algumas das melhores coisas da minha vida aconteceram quando eu não esperava mais.

Eu, como boa, excelente aliás,  leonina que sou, sempre me desesperei, chorei, dramatizei, senti mais que o necessário, sofri com cada momento de tensão e ansiedade que surgiam quando as coisas não saiam do meu jeito. Sempre fui metódica demais para deixar as coisas simplesmente irem se acertando. Sofri muito por se assim.

Não digo que não sofro mais e que já aprendi a me controlar nos momentos onde as coisas saem do meu controle. Muito pelo contrário, infelizmente. Eu já melhorei e até consigo enxergar essa melhora, mas é um longo caminho que ainda estou trilhando. Com essa pequena melhora consigo perceber que os meus momentos ruins são apenas fases e que daqui a pouco tudo vai passar.

Procuro sempre ter em mente algumas coisas inusitadas e maravilhosas que me aconteceram quando eu menos esperava. Isso me ajuda a não perder a fé e ter esperança que coisas melhores estão por vir.

E como motivação para vocês se acalmarem, caso venham a enfrentar algum dia uma situação de desespero, as deixarei anotadas aqui:

  1. Quando terminei meu namoro e quando menos esperava ganhei uma melhor amiga
  2. Quando minhas amigas me abandonaram e mesmo assim eu fui oradora da minha turma no ensino médio
  3. Quando não passei numa federal  e quando menos esperava passei em primeiro lugar na puc
  4. Quando meu avô morreu e eu nem esperava e  passei no vestibular para o curso que eu queria na faculdade que eu queria
  5. Quando tomei meu primeiro pau na faculdade e na mesma semana passei em 3º lugar para o projeto de extensão que eu amo muito
  6. Quando pensei que meu carnaval estava perdido porque eu não tinha grana e minhas amigas viajaram e eu ganhei um mega amigo de todas as horas e que sempre me ajuda em tudo!

Bom, esses são alguns dos meus exemplos. Então, deixa que o tempo cure, confie que você merece e continue correndo atrás dos seus sonhos!

13 comentários sobre “Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo!

  1. Leonardo disse:

    Conte sempre comigo, para tudo que der e vier. Sem dúvida, uma das melhores coisas, aliás, a melhor desse carnaval foi ter te conhecido e, sobretudo ter o privilégio de ser seu amigo. Você fez minha viagem valer a pena.Estou contando os minutos para te ver logo! Adoro-te, Fih linda s2 s2

    Curtir

    • fiamavsa disse:

      Ai, Leo, são amizades como a sua que fazem a vida valer a pena!! Espero que vc venha para a UFOP, que a gente curta muitos rocks, estude muito e que um possa continuar dando toda força e apoio ao outro!
      Gosto muito de vc!!! =D
      um beijão e vem logo!

      Curtir

    • fiamavsa disse:

      hahaha sei beeem o que é isto, mas não se desespere caso não aconteça. Eu me dediquei muito, o máximo que pude e fui passar no curso que queria e na faculdade que queria um ano depois. O que você vai tentar?
      Beijos

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s