Resenha: Princesa Adormecida

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Capa

Na semana passada, minha Sis  chegou em casa com este livro. Foi felicidade na certa! Ela, assim como eu, é fã da autora Paula Pimenta.O livro é tão bom e a leitura é tão simples, que eu li em apenas um dia. Lindo de viver este livro! Não consegui largar, a cada página eu queria mais. Além disso, o final deixou aquele gostinho de quero mais.

Esse livro conta a história de uma garota chamada Áurea, uma menina que recebe uma “maldição” em seu batizado, exatamente como na história da Bela Adormecida. Por isso, o livro acaba sendo  uma versão contemporânea do conto de fadas, que eu amo. Essa versão me encantou, não consigo parar de elogiar, pois me identifiquei bastante com essa  princesinha. As músicas citadas e as mensagens de celular são tão fofinhas. Só queria um Phill na minha vida, mais nada rsrrsrrs!!

“Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”

A Áurea, quando completa 5 anos de idade é obrigada a se mudar para o Brasil, trocar seu nome para Anna Rosa, e acaba sendo criada por seus tios: Florindo, Faustino e Petrônio. Quando chega o seu aniversário de 11 anos, seus tios decidem matricula-la em um colégio interno. Lá ela faz amizade com várias meninas. Aos 15 anos,  os seus tios ainda não a deixavam sair de casa sem companhia e isso estava começando a incomoda-la, já que todas as suas amigas podiam.

No dia de seu aniversário de 16 anos, Ana resolve seguir as dicas de suas amigas e acaba por mentir para o seus tios e para a diretora do Internato. É a primeira vez que ela sai e muita coisa, muita mesmo, acontece!!!

Ela “conhece” o Phill e tudo muda, a vida de Rosa melhorou muito, na verdade, melhorou até demais. Isso se deu devido ao fato dela receber uma mensagem, que poderia ser engano, mas, felizmente não era, e, com isso, nossa princesa conhece Phil: “Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar…”

A  autora consegue prender os seus leitores com seu modo atual, emocionante e simples que ela coloca em cada parte de sua narrativa! Eu sou fã e indico todos os livros dela, pois seus personagens são bem formados, com sonhos, vontades e sentimentos, o que gera um reconhecimento, uma identificação muito forte!

IMG_7232

 

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

beijos, beijos

2 comentários sobre “Resenha: Princesa Adormecida

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s