5 livros para quem vai estudar (ou já estuda) Direito

Hello!

Peraae, TÔ DE FÉRIAS!!! Maaaas, mesmo em total ritmo de férias, vou deixar minhas dicas de livros para vocês que estão entrando ou já cursam Direito. Afinal, estamos sempre em busca de nos aperfeiçoarmos e, para isso, nada melhor que livros importantes  para nos tornarmos bons alunos na faculdade, aproveitar melhor o curso, crescer culturalmente e planejar a nossa carreira futura.

Ah, quem está com dúvida do que me dar de natal, eu aceito qualquer um desses livros!! ❤

crime e castigo

  • Crime e castigo. 6ª ed.  DOSTOIÉSVSKI, Fiódor.Tradução de Paulo Bezerra. São Paulo: Ed. 34, 2009. Ilustrações de Evandro Carlos Jardim (Clássico da literatura mundial, esta obra retrata o que se passa na cabeça de um assassino).

“Crime e Castigo (em russo, Преступле́ние и наказа́ние, Prestuplênie i nakazánie) é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski publicado em 1866. Narra a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o delito.

O livro/romance se baseia numa visão sobre religião e existencialismo com um foco predominante no tema de atingir salvação por sofrimento, sem deixar de comentar algumas questões do socialismo e niilismo.”

  • 19841984. ORWELL, GeorgeSão Paulo: Companhia das Letras, 2009.

“O romance tornou-se famoso por seu retrato da difusa fiscalização e controle de um determinado governo na vida dos cidadãos, além da crescente invasão sobre os direitos do indivíduo. Desde sua publicação, muitos de seus termos e conceitos, como “Big Brother”, “duplipensar” e “Novilíngua” entraram no vernáculo popular. O termo “Orwelliano” surgiu para se referir a qualquer reminiscência do regime ficcional do livro. O romance é geralmente considerado como a magnum opus de Orwell.”

  • estação carandiruEstação Carandiru. VARELA, DráuzioSão Paulo: Cia. das Letras. TUROW, Scott.

“No best-seller, o autor conta sua experiência como médico voluntário, a partir de 1989, na Casa de Detenção de São Paulo, onde realiza atendimento em saúde, especialmente na prevenção da AIDS. Conta o que ouviu dos presos ou o que presenciou e termina com um relato do massacre de 1992, quando foram assassinados cento e onze detentos no “Pavilhão 9”. O autor registra que, segundo os presos, foram mais de “…250 mortos, contados os que saíram feridos e nunca retornaram”

o primeiro ano

  • O primeiro ano: como se faz um advogado. Tradução de A. B. Pinheiro de Lemos. São Paulo: Record, 1997. (Nesta obra, Turow narra a experiência vivida por um estudante de direito de Harvard, no primeiro ano de Curso).

“Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.”

o advogado

  •  O Advogado. GRISHAM, JohnRio de Janeiro: Rocco, 1998. (Este autor escreveu diversas obras com a temática jurídica, de fácil e agradável leitura

“Michael Brock, nosso protagonista, é um advogado promissor. Atuando numa das firmas mais bem-sucedidas dos Estados Unidos, vê sua vida mudar drasticamente por um acontecimento. Ele e demais colegas advogados são feitos de refém por um sem-teto que se auto denominava “Senhor”.  No pânico da situação, os advogados se sentiam acuados ao passo em que o seu sequestrador pede para ver extratos financeiros de suas vidas. Logo, fica claro que os advogados ali presentes são donos de consideráveis fortunas. O sequestrador, então, questiona quanto daquela fortuna eles doaram para a caridade, para pessoas que vivem na rua, para abrigos e etc.”

Anúncios

2 comentários sobre “5 livros para quem vai estudar (ou já estuda) Direito

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s