Opostos, mas dispostos

Leia ao som de:

É confuso, mas não é difícil. Chega a ser estranho, mas não é impossível. Somos opostos, mas estamos dispostos

Eu não gosto de cobranças e nem de multidões. Prefiro minha calmaria,  meus sonhos e minha companhia. Sou isso ou aquilo, sem meio termo. Ele é oposto. Gosta de tudo exagerado: muita gente, muita música, muita bagunça. Gosta e desgosta e não mostra. Conviver com alguém que se parece com você já é difícil, imagina com o seu oposto? Sim, é muito complexo.

E, um belo dia, você descobre que algumas convivências não vão depender de você querer ou não. Você vai ter que aceitar, não tem mais escolha. Descobre que vai ter que ceder, desculpar, abrir mão, agradar o outro.. E que a tão esperada harmonia vai depender, sim, de você. Já ouviu ” as vezes é melhor estar em paz que estar certo”. É bem por aí.

Perdoe-me por não ter te avisado antes que eu não costumo ser uma pessoa fácil, que eu tenho opiniões fortes e não costumo aceitar qualquer coisa. Te agradeço imensamente por ter sido paciente comigo e por me ajudar a entender que nem sempre eu estarei certa e que isso não me tornará uma pessoa pior.

Sim, somos opostos. Sim, estamos dispostos.

Você veio tão de mansinho, chegou sem fazer alarde. Quando vejo que você já decifra meu olhar e o meu riso frouxo.. tudo em tão pouco tempo. É uma questão de paciência, de preocupação, de amor, de respeito. Estou confusa, confesso. Mas não se preocupe, é só mais uma de nossas diferenças se manifestando. Tudo ainda é novo.

Obrigada. Já estava conformada com essa rotina cansativa, de só encontrar pessoas vazias. Já sabia de cor o destino dos meus encontros: seria bom, até descobrimos nossas diferenças. Tudo terminando sempre em desencontro. Mas aí chegou você. E eu precisava me reinventar, me reconstruir, descobrir segredos em mim..

E que continue assim: opostos, mas dispostos.

4 comentários sobre “Opostos, mas dispostos

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s