Gotas de gentileza

Leia ao som de:

Ainda somos capazes de amar? De nos preocuparmos com o próximo? De dar carinho sem pedir nada em troca? Ou realmente nós, seres humanos, somos egoístas, egocêntricos e não temos o menor respeito com o próximo? Eu prefiro ser otimista e acreditar que tudo isso é só uma fase ruim.

Afinal, dias ruins todo mundo tem. TPM todo mundo tem. Falta de tempo, estresse, correria, compromissos… Todo mundo tem. Então, isso não é uma justificativa plausível para maltratarmos uns aos outros. Ninguém é culpado pelo que acontece na SUA vida.

Tem dias que, logo cedo, sou surpreendida com algumas ações hostis, acredito que todo mundo já tenha passado por isso alguma vez na vida. Na hora, como um ato reflexo, a minha atitude é revidar com algo tão péssimo que possa magoar a pessoa. Mas aprendi que uma ação ruim não apaga a outra e revidar com grosseria a alguém que te magoou, não resolverá problema algum. Sempre saio dessa troca de ofensas muito pior do que quando entrei. Por isso, tenho treinado diariamente o meu auto controle e a minha calma. Não respondo críticas, não discuto, não revido.

Nós sempre temos escolha, podemos ter uma posição diferente no nosso dia-a-dia. Quando estiver enfrentando situações ruins, você não precisa direcionar tudo para o que realmente há de ruim no seu dia. Mude o foco! Esqueça o problema. Pare de pensar na pessoa que te ofendeu e comece a admirar o céu azul, o casal de velhinhos do outro lado da rua e agradeça pela sua vida. Além disso, seja sempre gentil.

Que tal  você escolher ser a mudança que quer ver no mundo? E gentileza gera gentileza, então: te xingaram? Diga: eu também te amo. Te estressaram? Mande muita energia boa e pensamentos bons.

Estou disposta a ser uma pessoa melhor e vou trabalhar pesado nisso. Quero contrariar essas pessoas que dizem que “o ser humano não tem mais jeito”.

Ter um bom dia depende da sua escolha em fazer o dia ser bom. Seja gentil. Distribua gotas de gentileza por aí.

Já contei aqui que o blog Hello! tem um cantinho no facebook – um grupo de divulgação ( que está crescendo cada vez mais e estou muito feliz com isso ) Este post faz parte da nossa blogagem coletiva.  A proposta é que cada blogueira escreva um post sobre gentileza.

Espero que gostem e deixem indicações para novos temas nos comentários  

Anúncios

9 comentários sobre “Gotas de gentileza

  1. Me identifiquei demais com essa sua postagem e confesso que de uns tempos para cá venho pensando da mesma forma q você, isso graças a minha mãe que sempre me diz, “se a pessoa te deu um “coice”, lhe devolva com um abraço” na teoria pode parecer muito fácil, mas na pratica é difícil para caramba mas não é impossível e venho praticando o auto controle também, quando vejo uma pessoa falando mal de mim ou me olhando torto ou simplesmente percebo que não foi com minha cara, eu conto até 10 e tento agir da forma mais natural possível, um dia muda e se não mudar não faz diferença o que não falta no mundo são pessoas para gente conhecer, falando nisso, prazer meu nome é Tereza. 😉

    Curtir

  2. Adorei seu texto! São coisas que ninguém para para pensar e fazer, é mais fácil revidar com uma atitude grosseira, no final das contas não dá em nada, perdendo tempo e se estressando.
    O ser humano pode sim fazer diferente e ser mais gentil, basta querer!

    Curtir

  3. Belo texto e ótima reflexão! De fato eh isso mesmo o que acontece com as pessoas: querem revidar com a mesma moeda, mas sequer imaginam que estão fazendo mal para elas mesmas. Devemos distribuir amor para recebermos amor, algo tão óbvio mas as pessoas esquecem! Beijocas!

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s