Resenha: O monge e o executivo

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre têm algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

li

Ganhei este livro, no mês passado, de uma amiga blogueira, a Edvania, dona do blog Realidade de Consumo. Já havia lido e escutado ótimas recomendações sobre o livro. E, não era exagero, pois a leitura flui e cada passagem se encaixou perfeitamente em minha vida. É uma história simples, que busca nos relembrar grandes valores que costumamos nos esquecer com o passar dos anos.

O livro conta a história de John, um pai de família, com dois filhos e uma esposa dedicada, que exerce função de líder na empresa onde trabalha e que vem enfrentando vários problemas pessoais. Ele e mais cinco pessoas decidem se aventurar em um retiro, num mosteiro, durante uma semana:  ele-empresario, um militar, um pregador, uma diretora de escola, uma treinadora física e uma enfermeira. Tudo isso, a fim de aprenderem princípios de liderança com o famoso Leonard hoff, que largou o mundo dos negócios para viver uma vida mais espiritual.

Neste mosteiro, eles assistem palestras, discutem sobre liderança, participam de orações.. Leonard hoff, conhecido como frei espiritual Simeão, defende e ensina que a base de uma liderança não é poder, mais sim a autoridade, conquistada com amor e esforço. No começo, o grupo desconfia desses conceitos, mas aos poucos começam a compreender a essência do tema.  Além disso, ele fala sobre o respeito, a responsabilidade e o cuidado com as pessoas,  que são virtudes indispensáveis de um grande líder. “Para liderar é preciso estar disposto a servir”.

O autor, de maneira sábia, coloca personagens com perfis diferentes e, através deles, ensina a saber ouvir, tratar as pessoas com respeito, oferecer um ambiente de trabalho seguro e agradável, e as ferramentas e questionamentos necessários para que seus subordinados avaliem sua conduta e a modifiquem. Ele aponta a dificuldade de mudança que as pessoas têm, por meio do  personagem do sargento, um senhor que possui uma história de vida diferente e se comporta de uma forma bem peculiar, sendo pessimista com tudo.

 O livro nos transmite muitos ensinamentos. Coloca que é necessário ter objetivos, focar nos relacionamentos e não tanto nas tarefas. É necessário enxergar o amor como comportamento e não como sentimento. Observar as necessidades dos colegas de trabalho e sobretudo dos clientes e buscar atende-las, (dando o que eles precisam e não que querem), sempre tratando da forma como você gostaria de ser tratado.

Onde encontrar este livro:

11027453_824714357616587_251725820958916663_n
A primeira vista, todos esses ensinamentos soam muito simples, mas na prática são bem difíceis. Por isso, acho que esse livro deve ser lido, relido, várias vezes. Ele não deixará nuca de ser atual e útil.

Já leram esse livro? Gostaram da resenha? Me conte nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post ❤

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

❤ Beijos, beijos ❤

Anúncios

12 comentários sobre “Resenha: O monge e o executivo

  1. Nunca li, mas já ouvi falar muito bem dele, afinal todo amigo estudante de administração já teve que ler e acabou comentando sobre ele comigo, até aqueles que não são tão fãs de leitura. Ainda pretendo ler. BEijo.

    Curtir

  2. Li esse livro quando fiz Técnico de Secretario e adorei. As lições que ele passa se adequá não só para a vida profissional, mas também para a pessoa. O Monge e o Executivo e A Cabana, são livros que todos deveriam ler.
    Beijos

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s