Resenha: Amor em minúscula

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

amor-em-minuscula

Um amigo meu me emprestou este livro no mês passado. Eu ainda não conhecia o autor (Francesc Miralles) e nem havia lido nada sobre este livro. Mas, por incrível que pareça, este foi um dos livros que  simplesmente me ganhou por sua capa. A simplicidade, o movimento, a sutileza.. E eu amo gatos, e quem me acompanha no insta (@fiamasva) sabe que este modelo da capa é idêntico ao meu fofinho!

Antes de mais nada, queria dizer que este foi o melhor que livro que li este ano. Não sou dessas de ser muito tiete de escritor, mas dessa vez não deu para resistir, já até enviei algumas mensagens ao Frances Miralles além de segui-lo em todas as redes sociais. Com o perdão da palavra: o cara é F***! Escreve muito bem, tem uma sensibilidade incrível para música, fotografia, lugares, pessoas… TUDO!

Vamos à história:

 “Samuel vive fechado na solidão de seu apartamento, do qual só sai para dar aulas. Mas esse mundo isolado que construiu começa a desabar no dia em que um gato aparece à sua porta. O felino levará Samuel até Titus, um redator que lhe ensinará inestimáveis lições de vida, que o leva a reencontrar Gabriela, um amor de infância. É o início de uma aventura de revelações surpreendentes. “

Samuel é o protagonista da história. Um jovem professor de literatura, solitário e calmo. Ele vive  sua vidinha monótona entre seu apartamento e a faculdade onde leciona. O jovem vê sua vida inteira mudar através de um singelo ato: ele resolveu alimentar um gatinho que estava a choramingar na porta de seu apartamento.

Depois disso, Samuel descobre um vizinho. Descobre seu antigo amor de infância, a Gabriela. Descobre uma veterinária. Descobre ~ a vida. O que era para ser mais um dia qualquer acaba se tornando uma incrível aventura rodeada por sonhos, desejos e sentimentos.

Eu fiquei presa com essa história de imediato. Não quero contar mais nada porque o interessante é você ir descobrindo sozinho. Mas eu super recomendo!

Me identifiquei com cada página. O ‘Amor em Minúscula’ é um daqueles livros mágicos que nos fazem refletir sobre o poder que temos de mudar nossa vida com pequenas atitudes. Afinal, o amor em minúscula é isso, esse desencadear de coisas que mudarão pra sempre nossas vidas. Vocês podem pensar que o enredo é simples, mas não é.  Assim como aconteceu com o jovem Samuel que se contentava com uma vida solitária, o livro dá ao leitor a chance de pensar um pouco mais sobre a sua própria existência e a verdade que está por trás da palavra destino.

Onde encontrar este livro:

11695007_856992081055481_7137694114515092995_n

Gostaram da minha dica de leitura? Aceito sugestão de livros para ler nas férias!!

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

❤ beijos, beijos ❤

6 comentários sobre “Resenha: Amor em minúscula

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s