Resenha: Não se apega, não

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

isabelafreitas

Vocês se lembram do encontrinho que fiz na semana passada com minha amiga e a mais nova blogueira do pedaço Lorena? Então, nele nós fizemos uma pequena troca de livros e ela me emprestou o “Não se apega, não” da Isabela Freitas.

Eu já li e ouvi críticas ótimas sobre este livro e lá no Grupo Hello e todo mundo sempre fala muito bem dele. Realmente, o livro é bom! Tem um pouco de auto ajuda, é super adolescente e com uma linguagem bem peculiar, eu super recomendo! Até me identifiquei muito com essa Bela e quem não?

O livro conta a história da  uma garota de 22 anos, mineira, estudante de direito, apaixonada por comédias românticas, que ama livros, animais e odeia sertanejo. Ah, além disso ela tem um dedo P-O-D-R-E para homem. Não, não sou eu. Essa é a Isabela Freitas, Bela para os íntimos rsrs.

Ela decide começar a escrever seu livro quando termina o seu namoro de 2 anos. E, entre muitos altos e baixos, dias bons e dias horríveis, ela descreve seus aprendizados e conquistas. Além disso, ela sempre se decepciona com amigos e com todos os seus romances, está sempre em busca de algum sentimento “gigante” e que a tire dessa realidade. Tudo isso é compartilhado de uma forma bem leve e super engraçada pela autora.

A filosofia do “Não se apega, não” é a do amor próprio, que várias vezes é deixado de lado para sairmos em busca do amor ao príncipe encantado. É triste, mas é verdade! Acho que a grande lição deste livro está na autoconfiança, no autoconhecimento e na segurança que a Isabela tanto frisa.

Falar sobre desapego em plena “sociedade do apego”, convenhamos, que não é uma tarefa muito fácil. Imagina, então, encarar um desafio duplo: além de falar sobre desapego você vai se expor, mostrar suas fraquezas, seus medos, suas  angustias e seus sentimentos? Certeza que a Isabela Freitas terá um grande futuro como escritora, esse foi só o primeiro de muitos livros que virão. ❤

Onde encontrar este livro:

DSC_0102_t_905

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

❤ beijos, beijos ❤

10 comentários sobre “Resenha: Não se apega, não

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s