Resenha: Não se apega, não

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

isabelafreitas

Vocês se lembram do encontrinho que fiz na semana passada com minha amiga e a mais nova blogueira do pedaço Lorena? Então, nele nós fizemos uma pequena troca de livros e ela me emprestou o “Não se apega, não” da Isabela Freitas.

Eu já li e ouvi críticas ótimas sobre este livro e lá no Grupo Hello e todo mundo sempre fala muito bem dele. Realmente, o livro é bom! Tem um pouco de auto ajuda, é super adolescente e com uma linguagem bem peculiar, eu super recomendo! Até me identifiquei muito com essa Bela e quem não?

O livro conta a história da  uma garota de 22 anos, mineira, estudante de direito, apaixonada por comédias românticas, que ama livros, animais e odeia sertanejo. Ah, além disso ela tem um dedo P-O-D-R-E para homem. Não, não sou eu. Essa é a Isabela Freitas, Bela para os íntimos rsrs.

Ela decide começar a escrever seu livro quando termina o seu namoro de 2 anos. E, entre muitos altos e baixos, dias bons e dias horríveis, ela descreve seus aprendizados e conquistas. Além disso, ela sempre se decepciona com amigos e com todos os seus romances, está sempre em busca de algum sentimento “gigante” e que a tire dessa realidade. Tudo isso é compartilhado de uma forma bem leve e super engraçada pela autora.

A filosofia do “Não se apega, não” é a do amor próprio, que várias vezes é deixado de lado para sairmos em busca do amor ao príncipe encantado. É triste, mas é verdade! Acho que a grande lição deste livro está na autoconfiança, no autoconhecimento e na segurança que a Isabela tanto frisa.

Falar sobre desapego em plena “sociedade do apego”, convenhamos, que não é uma tarefa muito fácil. Imagina, então, encarar um desafio duplo: além de falar sobre desapego você vai se expor, mostrar suas fraquezas, seus medos, suas  angustias e seus sentimentos? Certeza que a Isabela Freitas terá um grande futuro como escritora, esse foi só o primeiro de muitos livros que virão. ❤

Onde encontrar este livro:

DSC_0102_t_905

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

❤ beijos, beijos ❤

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha: Não se apega, não

    1. Oi, Gabi!! Tenho acompanhado tudo da sua viagem, estou adorando =D Volta logo para Mariana para montarmos posts e projetinhos de blogueiras juntas! Ah, sobre o livro, eu recomendo.. mesmo que a linguagem e a escrita não sejam lá graandes coisas, eu recomendo! Beijos

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s