Como fazer uma apresentação de sucesso?

Hello!

Durante a faculdade, e acredito que na nossa vida profissional isso também aconteça, nos deparamos com muitas apresentações. Elas podem ser de um projeto, de um artigo, de um a peça que, independente do conteúdo e do público, elas devem ser bem formuladas  e estruturadas.

Várias foram as  vezes em que tive que fazer algum tipo de apresentação e em todas elas eu fiquei com imenso frio na barriga e com muitas dúvidas de por onde eu deveria começar.

Já tenho alguma experiência em apresentações em público. E tenho muitas dicas para compartilhar. Se você vai fazer alguma apresentação, não deixe de conferir:

Vou listar algumas dicas aqui:

  • Apresente-se, dizendo o seu nome e o seu objetivo. Uma boa apresentação inicial é indispensável.
  • Não precisa gastar muito tempo contando a historinhas de como você chegou ali, o que usou para fazer o trabalho, e outros detalhes que você com certeza já colocou na parte escrita e não quer voltar a frisá-los para não tornar a apresentação cansativa e monótona.
  • Não fique se justificando, que não teve tempo, que isso ou aquilo, apresente seu trabalho mesmo  como o melhor trabalho ou projeto que você fez. Se chegou atrasado para apresentação peça desculpas somente. Se você focar nos seus errors, todo mundo vai reparar a importância deles.
  • Fala descontraído, quando mais nervoso você se sentir mais a sua insegurança vai ser transformada em duvidas quanto a sua capacidade, e se o projeto foi feito em grupo, a pessoa que falar melhor é a que apresentará (SEMPRE).
  • Mas não podemos esquecer, que críticas virão e saber reconhecer que errou em algo pode te dar pontinhos positivos no mercado de trabalho.
  • E por último VENDA as IDEIAS e conceitos! Mostre através da sua convicção e entusiasmo que a ideia é a melhor que existe, tente persuadi-lo, use o emocional, ou o levantamento estatístico de retorno, apresente a necessidades que desconhecidas.

Quer um exemplo? Lá vai:  O Hello é o melhor blog amador que existe, ele é feito de  uma universitária para vários universitários. Ele traz  um novo conceito com uma nova forma e com muita integração. Além disso, está no Facebook, Twitter  e Intagram. São assuntos atuais e também textos de amor que atraem o jovens inteligentes, pois tudo isso reflete na vida de cada um o espelho de si mesmo.

Gostaram das dicas? Como você se prepara para uma apresentação?

❤ Beijos, beijos ❤

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s