Orgulhosa, eu?

11037084_1605136939725113_8418873295150122514_n

Estou cansada de ouvir aquelas frases prontas de pessoas que me acham orgulhosa. Dia após dia me deparo com um “Larga esse orgulho bobo, menina, vai atrás do que te faz feliz” – “Ele é tímido, vá conversar com ele, não seja tão orgulhosa”. Mas sabe de uma coisa, não é orgulho, não. Isso é apenas uma constatação de que se eu tenho que ir atrás do que me faz feliz, que a outra parte da relação faça o mesmo. Afinal, quem não quer ser feliz?

Não, isso não é orgulho. E eu não estou dizendo que você deva ser orgulhosa e muito menos que orgulho faz bem. Muito pelo contrário. Eu sou aquela que quando faz algo errado fica desesperada e corre logo para pedir desculpa perdão e o que mais for necessário. Mando mensagem, ligo, mando email e tudo o mais.

Mas entre orgulho e humilhação covenhamos que existe uma grande, enorme, melhor dizendo, diferença. E eu não quero deixar o meu “orgulho” de lado para ficar me humilhando por aí. Não quero implorar amor de ninguém. Não mesmo.

A sociedade acha lindo aquela mulher que luta pelo amor, que batalha, que chora, implora, se humilha, sofre e tudo mais por um amor. Afff, que sociedade machista, senhor! Não adianta cobrar presença, forçar a barra e mendigar atenção. Se o cara não quiser, corre para outra!

Não é porque você é mulher que deve ser emotiva, fraca, romântica e dar o braço a torcer. Se ele soubesse te valorizar e te amar, tenho certeza que ele faria o possível e o impossível para estar ao seu lado.

Bom, eu já aprendi. Se o cara não faz isso é porque ele não me quer. Simples. Não há nada de errado. Não é minha culpa, nem do meu orgulho. O amor é caro demais para se mendigar e eu sou valiosa demais para doar o meu amor.

badge_post_01

Anúncios

3 comentários sobre “Orgulhosa, eu?

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s