#Projeto Vida Toda

Hello!

70bf0c04c8ea811349a503811993a5ca

Quando você  muda de filhinha do papai e da mamãe para protótipo de adulta muita coisa muda na sua vida. Além de contas para pagar, problemas para resolver, compras a fazer, cuidados com saúde e muito mais.. E isso influencia muito na forma que vamos conduzir nossa alimentação, pois passamos a ter menos tempo para preparar aquela comidinha saudável e acabamos optando por frituras, refrigerantes, coisas congeladas, miojos, não é assim?!

As vezes meu dia é tão corrido, que mal consigo me lembrar de comer. Para tentar amenizar essa situação, comecei a usar o aplicativo TECNONUTRI, ele desperta de três em três horas para me lembrar de comer e de hora em hora para me lembrar de tomar água. Isso é algo que  tem me ajudado muito, então: fica a dica! Sei que parece clichê e papo de mãe, mas devemos nos preocupar com a nossa saúde e isso envolve o que comemos também, você é o que você come! E isso vai muito além de uma simples questão de padrão de beleza.

Desde que me entendo por gente, me alimento bem, nunca fui fresca para frutas, sucos naturais, verduras, nada! Sempre fui a que comia de tudo, acho que isso me ajudou bastante a conseguir não fugir muito do peso por vários anos. Eu nunca fui a louca da dieta e muito menos viciada em academia. Sempre comia o que queria e quando queria e fazia uma caminhada de 30 minutos ao fim de cada dia. Me mantive assim por um bom tempo.

Com a entrada na faculdade muitas coisas mudaram, passei a ter aula de manhã e a noite, monitoria, projetos, estudos, tarefas, compromissos a tarde, além de ter que perder duas horas do meu dia no bus. Desse jeito não há dieta que aguente! Passei a comer muito pão de queijo, bom, barato e não é fritura, muito café, que além de me manter acordada é quentinho, almoçar no Restaurante Universitário, o famoso bandejão, além de perder muitas das refeições e não praticar exercício nenhum, pois quando chegava em casa só pensava em tomar um bom banho e cama.

E nesses três anos de faculdade meu corpo respondeu de acordo com o tratamento oferecido: engordei 4kg. Sim, eu sei que não parece muita coisa, parece drama e bla bla bla mas eu meço 1, 55m e cada kgzinho que eu engordo faz muita diferença, quem é baixinha sabe do que estou falando.

Pensando em tudo isso eu resolvi fazer alguma coisa a respeito. Decidi que já está passando da hora de mudar os velhos hábitos. O meu maior objetivo é ser mais saudável adaptando a minha alimentação. Vou começar uma dieta, sem neuroses, só diminuindo carboidratos, doces, frituras e começar a abusar de frutas e legumes, vou correr 8km diários também. Nada muito exagerado. Eu decidi dividir com vocês a  minha jornada. Vou escrever, tipo um diário, sobre como estão sendo meus novos hábitos. Espero que quem quiser entrar na “onda” possa compartilhar as suas mudanças e quem quiser buscar inspiração possa recorrer aos posts.

Quero aproveitar tudo isso para perder peso também. Já escrevi sobre a importância da auto estima aqui e acho que não tenho gostado do que vejo no espelho e ao invés de me trancar no quarto, vou correr, literalmente, atrás do prejuízo. Estou pesando 50 kg.   Eu  não me sinto obesa, mas também não me sinto bem.

Essas férias/gre me motivaram para correr atrás de muitas mudanças e esta vai ser mais uma delas, a batalha é pra valer! Eu tenho consciência que não vai ser essa alegria todos os dias, mas o que mais me agrada é que eu estou comendo numa boa e sem grandes sacrifícios.

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

beijos, beijos

2 comentários sobre “#Projeto Vida Toda

  1. Laís Izumi disse:

    O WordPress me “indicou” seu blog naquele “talvez você goste” e acabei dando de cara com esse post.
    Por acaso eu também falei sobre essa correria do dia a dia depois de sair da casa de mãinha. E também engordei… Mas agora já estabilizei de novo e continuo mantendo na medida do possível.
    Boa sorte nos 8km! Eu acho bastante. Não sou de contar kilometragens mas teve uma época que eu estava andando/trotando 2 voltas no parque do Ibirapuera.
    Boa sorte na sua caminhada! #tamojunto =)

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s