Entrevistando a blogueira Gabriella Pinheiro

Hello!

Resolvi criar um cantinho aqui no blog para indicar para vocês algumas blogueiras lindas e talentosas. A primeira vai ser a Gabriella Pinheiro, espero que gostem =D

Hello: Olá, Gabi, antes de mais nada, gostaria de te agradecer por compartilhar um pouquinho da sua vida de blogueira, muito obrigada por ser tão atenciosa e prestativa  ❤ Me conte um pouquinho sobre você?

Gabi: Meu nome é Gabriella Pinheiro, mas todos me chamam de Gabi, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, já fiz estágio na Rádio UFOP Educativa e na Prefeitura de Mariana. Sou de São Paulo e resolvi largar tudo pra seguir o meu sonho de cursar uma universidade pública. Sempre fiz parte do mundo dos blogs e tenho dois, o Juras Eternas que é mais pessoal e o Lucidez Feminina que eu falo de tudo, mas com o foco em moda, viagens, casamento e livros.

Hello: Há quanto tempo você tem o blog e como surgiu a ideia de montá-lo?

Gabi: Como o Juras Eternas é como que se fosse um diário, não vou entrar em detalhes sobre ele, mas ele foi criado em 2009. Já o Lucidez Feminina, nasceu de um convite de uma prima que no final acabou sendo criado por quatro primas. O blog nasceu em 2012 e resolvemos monta-lo pra mostrar os nossos gostos pela moda, livros, viagens, lugares e tudo mais que nos encanta. As outras integrantes são a Clau, Bia e Jeh, e como somos de áreas diferentes a nossa visão sobre as coisas acaba também sendo diferente e isso faz com o blog um olhar mais crítico sobre alguns assuntos.

Hello: Quais são os seus lugares favoritos para comprar roupas?

Gabi: Em Mariana, aonde moro atualmente, raramente eu compro roupas porque acho que as lojas aumentam muito o preço, sendo que eu consigo a mesma peça mais barata em SP. Confesso que faz muito tempo que não faço compras de roupas e as peças novas na maioria das vezes são ganhadas. Mas uma loja que eu tenho que passar nem que seja para olhar as novidades, é a C&A. Eu adoro as peças que eles vendem, o acabamento, estampas e tudo mais. Quando quero comprar algo o primeiro lugar que eu vou é na C&A.

Hello: Quais as cores mais comuns no seu guarda-roupa?

Gabi: Preto e azul, são duas cores que eu gosto bastante – principalmente o azul – e que eu costumo usar muito.

Hello: Qual sua peça de roupa/sapato favorito?

Gabi: No momento a minha peça de roupa favorita é uma calça jeans com elástico na barra que eu trouxe da Colômbia, mas também tenho um vestido marrom que da pra usar em todas as estações e com diversos sapatos. Já de calçado o meu favorito é um oxfort, atemporal, da uma quebra em qualquer look e ele por si só já chama a atenção.

Hello: E sobre a viagem para Colômbia, conte um pouquinho de como foi essa experiência?

Gabi: Ai meu Deus são tantas coisas que nem sei por onde começar. A primeira coisa que eu já quero deixar para os leitores, é que eles não tenham medo de enfrentar o novo, no começo pode parecer difícil, mas no final tudo dá certo. A minha viagem pra Colômbia foi algo esperado e ao mesmo tempo inesperado, porque eu nunca imaginei que ia fazer um intercâmbio, tem momentos que eu ainda acho que tudo não passou de um sonho.

O primeiro impacto que eu tive quando cheguei lá, foi a quebra de preconceitos e o quanto os colombianos são amorosos. Todos que eu conheci e tive algum contato (até os que eu pedia informação) me trataram super bem, me acolheram como se eu fosse do seu país ou sua filha, no caso da minha família colombiana.

A sua mente abre de uma forma que você passa a enxergar as coisas diferentes. No total eu passei 5 meses 19 dias, estudei em uma universidade particular, morei na cidade de Montería (costa do Caribe, perto de Cartagena de Ìndias) em uma casa de família, com mais quatro estudantes – irmãs – colombianas.

A experiência é algo totalmente diferente do que estamos acostumados. Eu estudava das 6h às 20h, comi comidas diferentes, aprendi uma nova língua, aprendi a me comunicar em outro idioma, soube lidar com as saudades e revi alguns conceitos. Se eu for contar toda a minhas experiência na Colômbia, vocês vão ficar aqui até amanhã lendo esse post, então quem quiser saber um pouco mais é só acessar a categoria de viagens do blog (http://www.lucidezfeminina.com.br/search/label/Col%C3%B4mbia)

Hello: Gostaria de deixar alguma mensagem para as meninas que estão iniciando na blogosfera?

Gabi: Escrevam por amor. Não façam um blog para ficarem ricos, conseguir parcerias, tem milhões de seguidores pra no final vocês não serem vocês. Não copiem, postem sobre assuntos que gostam e levem a escrita como algo divertido, os resultados vão aparecendo aos poucos.

20150422_111948 Bogotá Colômbia Cartagena IMG-20150710-WA0018 IMG-20150710-WA0014

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

beijos, beijos

Anúncios

Um comentário sobre “Entrevistando a blogueira Gabriella Pinheiro

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s