Vai um pouquinho de amor aí?

424e99610e7990239e7b5dd43b28e666.jpg

Mariana, 03 de janeiro de 2016.

Hoje foi o meu segundo dia como voluntária no asilo, mas foi o eu primeiro dia como voluntária oficial. A partir de agora, estarei lá todos os domingos das 9:00 às 11:00 horas desenvolvendo atividades interativas com idosos como trabalhos artesanais, músicas, danças, teatros, dia de beleza e doações. A minha intenção é levar um pouco de arte e alegria aos idosos, fazendo-os interagir socialmente.

Hoje, contei com a colaboração da minha prima Luisa para desempenhar as atividades. Nós arrumamos as unhas de onze idosas. Foi muito gratificante ver a felicidade e a empolgação delas ao escolherem a cor do esmalte (uma curiosidade, a maioria delas optava por vermelho!!). Ah, e os homens não ficara atrás, pediram para eu levar uma “base natural” para semana que vem! Além disso, auxiliamos na hora do almoço.

Enquanto eu estava pintando a unha das senhorinhas, aproveitava para perguntar um pouco sobre a vida delas, família, amigos e por fim, sobre a rotina no asilo. Deu para perceber que todas elas são muito carentes de atenção, de carinho e de afeto.

Pretendo, até o fim do ano, ter desempenhado diversas atividade e, no mínimo, ter decorado o nome de cada um!

Quer embarcar nessa aventura comigo? Deixe aqui nos comentários sua dica, dúvidas ou até mesmo um recadinho de amor ❤

Anúncios

6 comentários sobre “Vai um pouquinho de amor aí?

    1. ❤ Que bom que você gostou! Parece que estou ajudando-as para quem olha de fora, mas na verdade, eu que estou sendo ajudada com aqueles olhares, carinhos e com a gratidão transbordante. É realmente indescritível!

      Curtir

  1. Que coisa mais linda parabéns, eu amo idosos *.* infelizmente muitos não tem apoio da família quando envelhecem. Uma professora minha sempre visista uma senhora do asilo, a senhora pensa que ela é filha dela, desde então minha professora nunca mais deixou de visita-la 🙂 Beijos

    Curtir

    1. Muito amor e sabedoria os idosos têm a nos oferecer!! ❤ Sou suspeita para falar porque moro com minha avó desde novinha e sou completamente apaixonada por ela! Que história fofinha a da sua professora! Beijos, Simone, volte sempre

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s