5 fatos sobre o curso de Direito

Hello!

Este post foi feito especialmente para você que acabou de ingressar numa faculdade de Direito e ainda tem muitas dúvidas sobre o curso. Espero poder ajudar a sanar algumas destas 🙂

direito1-300x200

É PRECISO GOSTAR DE LER?

Sim. Ler é essencial em qualquer curso de Direito, independente de você estar numa faculdade pública ou privada. Isso porque o  material de trabalho mais importante do estudante de Direito é a linguagem e as leis. Assim, gostar de ler, escrever e de se aprimorar sempre facilita muito o aprendizado. O Direito é um curso bem dinâmico, justamente porque lida com a realidade e com as pessoas, por isso é essencial se atualizar constantemente.

QUAIS CARREIRAS O ESTUDANTE DE DIREITO PODE SEGUIR?

O mercado de trabalho para quem cursa Direito é amplo e traz muitas opções. Várias profissões só pode ser desempenhadas por quem tenha cursado direito, como: advogado, procurador (o advogado de um município, estado ou da União), promotor de justiça, magistratura (juiz), delegado de polícia, tabelião e professor de Direito são áreas que exigem o diploma do curso. Já outras não são exclusivas, mas quem fez o curso tem uma boa base, como diplomata e administrador público.

O ESTÁGIO É OBRIGATÓRIO DURANTE O CURSO?

É sim. Além de obrigatório é muito importante para te dar uma prática que muitas vezes a sala de aula não te proporciona. Todo estudante precisa estagiar. Para ajudá-los, as universidades costumam ter convênio com fóruns, por exemplo, onde os alunos podem trabalhar.

COMO SÃO AS DISCIPLINAS?

Principalmente no começo do curso, a grande maioria das disciplinas são teóricas. As aulas abordam questões de humanas, como Filosofia e Sociologia. Treina-se também a parte da oratória, com seminários onde estudantes apresentam um tema e exercitam fala e argumentação.

O QUE NÃO PODE FALTAR EM UM ESTUDANTE DE DIREITO?

O instinto pela resolução de conflito e o trato humano. É muito importante que haja a combatividade, pois o Direito lida diretamente com o conflito; assim, o trato com as pessoas e o gosto por questões de humanitárias também são muito importantes.

Espero que tenham gostado e se tiverem mais alguma dúvida, só deixar aqui nos comentários, viu?

Beijos, beijos

 

2 comentários sobre “5 fatos sobre o curso de Direito

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s