Guia para blogueiras

Há mais ou menos dois anos criei este cantinho fofo que é o responsável por me tornar cada dia mais ‘Fiama’: mais madura, mais confiante, mais falante, mais escritora, menos tímida, mais amiga (…) e tudo isso que vocês podem ver por aqui ou até mesmo pessoalmente.

2014.jpg

Como já contei algumas vezes, não foi fácil me expor e nem sair contando meus erros, medos, fraquezas e imaturidades por aí. Não é fácil, mas se é o que você gosta, se te faz bem e ainda é capaz de inspirar pessoas : INVISTA!

Busque sempre dar o seu melhor e não desista dos seus sonhos!

Aprendi muitas coisas sendo “blogueira”. A principal delas é que você precisa seguir algumas regrinhas. Não é nada demais não, mas são extremamente importantes para quem quer ter um blog.

Caso você tenha a ideia de começar um blog, vou te dar algumas dicas! E arrase!

NOME: O nome deve retratar um pouquinho do que o leitor encontrará do seu blog. Quanto mais criativo melhor. Nada muito grande, nem muito comum. Escolha algo simples e marcante, de preferência, fácil de lembrar.

LAYOUT: Crie um layout que tenha a ver com você e com o seu blog. E lembre-se: é melhor um layout padrão do sistema do que um plágio da fulana ou da ciclana. Eu não gosto de muitas informações, muitas cores, luzes piscando e talz, mas isso vai de cada gosto mesmo.

SEJA SIMPÁTICA: Se você está disposta a compartilhar um pouquinho da sua vida na internet ou oferecer algum tipo de serviço por aqui, tenha ciência de que precisa de público, então, simpatia nunca é demais. Além disso, conheça outros blogueiros, faça amizades na blogosfera, isso vai te ajudar muito!

CONTEÚDO: Busque um assunto que você se interesse, tenha conhecimento e sinta-se a vontade para abordá-lo. Sei que a “modinha” é ter um blog sobre moda, mas te garanto que se você não sabe nada a respeito, independente de ser modinha ou não, seu blog não vai ser um sucesso. As pessoas vão preferir saber o que você faz de diferente do que o que já existe em milhões de blogs por aí.

Já contei aqui que o blog Hello! tem um cantinho noFACEBOOK – um grupo de divulgação ( que está crescendo cada vez mais e estou muito feliz com isso ) Este post faz parte da nossa blogagem coletiva.  A proposta é que cada blogueira escreva um post sobre o tema O QUE VOCÊ APRENDEU SENDO BLOGUEIRA.

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s