Roteiro: minhas 5 cachoeiras favoritas

Que eu amo natureza não é novidade, certo? Porém, ás vezes estamos tão focados em conhecer lugares novos que acabamos esquecendo de prestar atenção na quantidade de oportunidades que as nossas próprias cidades oferecem. Minas Gerais é o meu eterno caso de amor e ódio. Eu amo esse lugar na mesma proporção que eu amo reclamar dele!

Como eu sempre digo, a gente não precisa ir longe, tem sempre um paraíso pertinho de nós. Há aproximadamente um ano, comecei a pesquisar cachoeiras, trilhas, lagos e poços na minha região. É incrível descobrir lugares que você pode ir e voltar no mesmo dia, sem gastar quase nada. Morar longe do mar não pode servir de justificativa para não sair de casa. Não se sinta injustiçada por não morar na praia, como um dia eu me senti hahaha Deus é tão perfeito que espalhou preciosidades por todos os cantinhos. Confesso que até tenho preferido esses lugares que não estão na moda, a energia é diferente por aqui!

Hoje, resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas cachus favoritas por aqui. Fica como dica para quem está vindo passar alguns dias em MG!

Cachoeira Três Pingos

tres pingos.jpg

A Cachoeira Três Pingos é um belo recanto próximo da vila de Lavras Novas. Tem três quedas d’água que dependendo da época chegam a ter uma força que faz o lugar um verdadeiro spa de massagem. Pode-se ir a pé, de bike, ou de carro. O percurso é de um visual maravilhoso e a trilha é bem marcada e segura. Podemos ver ao longo dela a mata que faz parte do parque de Itacolomi. Na verdade Lavras Novas faz parte do ecossistema do parque e as suas divisas encostam na própria vila. A cachoeira possui uma pequena piscina natural bastante rasa, muito boa para crianças. Possui uma mini prainha de areia e mata em volta. Podemos ficar muito a vontade no local que é além de tudo muito seguro.

Cachoeira do Falcão

falcão.jpg

Localizada na entradinha de Lavras Novas. Possui uma piscina natural rasa, ideal para crianças. Os adultos podem se refrescar na queda principal onde a fundura é um pouco maior. Possui também um banco de areia onde se pode deitar e contemplar a natureza. Acima e abaixo da cachoeira encontra-se alguns poços para nadar. O local é cercado por mata nativa proporcionando momentos de muita tranquilidade.

Cachoeira Castelinho

castelinho.jpg

A Cachoeira do Castelinho, mais conhecida como cachoeira da Chapada, como o próprio nome diz, situa-se no município da Chapada, a 9 km de Lavras Novas. A cachoeira da Chapada é bastante visitada. Se você estiver em busca de sossego, uma boa dica é subir o riozinho que deságua na Chapada, pois lá você encontrará muitos pocinhos que ficam sempre vazios. Ao contrário, se estiver em busca de aventura e emoção, recomenda-se subir até ao final desse riozinho, onde há uma linda caverna com três quedas d’água. O percurso é um pouco difícil por causa do número de pedras e obstáculos encontrados. Todavia, o resultado é bastante satisfatório. Sem dúvida vale a pena.

 

Cachoeira da Bumbaça

bumbaça.jpg

Cachoeira com uma cascata de aproximadamente 7 metros, excelente para ducha. Possui corredeiras leves com bacias naturais onde pode-se banhar. As águas são límpidas e claras. Guias turísticos do próprio bairro Santo Antônio ou no Centro Turístico da cidade de Mariana podem orientar e formar turmas para visita.

Cachoeira Candeia

candeia.jpg

Charmosa queda a aproximadamente seis quilômetros do lugarejo de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto. Não possui piscina natural para mergulho, mas propicia um refrescante banho em meio à vegetação nativa, remanescente da Mata Atlântica.

 ❤ Gostaram da lista? Qual cachoeira vocês adicionariam?

6 comentários sobre “Roteiro: minhas 5 cachoeiras favoritas

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s