Nosso corpo é nosso templo, nossa mente nosso guia!

É muito comum conhecermos pessoas que encaram a vida com a perspectiva de que ela é difícil e que os sonhos são para os tolos.

Desculpa decepcionar, mas eu não sou ma dessas pessoas! Eu sonho com a minha formatura perfeita, com meu casamento perfeito, com o meu sucesso profissional, com várias viagens.. Meus sonhos me movem!

O que tem me incomodado é o fato de não ter tempo para me dedicar a todas as tarefas que eu amo e que são indispensáveis para a realização dos meus sonhos. Faculdade, corrida, estágio, blog, grupo de estudos, família, amigos, organização, trabalho voluntário, séries, filmes, comer, dormir, yoga (…). Sério. Não consigo!

Eu sei que “nosso corpo é nosso templo, nossa mente nosso guia” e é preciso cuidar muito bem de ambos antes de qualquer coisa.

Por isso, decidi me reorganizar. Pois, definir e priorizar tarefas é fundamental para alcançar objetivos e ter sucesso. Um mínimo de organização é preciso. Caminhar sem destino poderá ser extremamente prejudicial, porque se vamos para o lado errado, a distância de nossa meta só aumenta. E a velocidade também não importará se formos para o lado contrário.

  • Divida em quatro partes iguais uma folha A4 e preencha cada uma delas com os títulos designados: IMPORTANTE E URGENTE – IMPORTANTE – PADRÃO E URGENTE- PADRÃO
  • Inclua as seguintes tarefas nas colunas que julgar fazerem parte: whatsapp, facebook, sair com o cachorro para o passeio diário, assistir televisão, ver o último capítulo da série, estudar para uma prova, arrumar um trabalho, entregar a declaração da receita federal… e inclua tarefas que são exclusivamente suas. Faça uma breve análise do tempo que você gasta com tudo que é padrão e/ou urgentes. Não representa quase todo o seu tempo? E aquelas tarefas que são importantes, porém esquecidas por não serem urgentes, não seriam de fato as principais? E reparem que todo o estresse que temos em nossa vida está no quadrante de tarefas importantes e urgentes
  • Sempre que as tarefas importantes se tornarem urgentes, temos uma descarga enorme de energia e ficamos estressados. Sabemos que elas poderiam ter sido resolvidas previamente se tivéssemos dado a devida atenção. Andar na direção certa é basicamente focar nas tarefas importantes que não são urgentes. Este é o quadrante principal que devemos seguir em nossas vidas. É nele que encontramos a saída do nosso labirinto.

Bom, era isso que eu gostaria de compartilhar com vocês hoje!

beijos, beijos

 

Anúncios

6 comentários sobre “Nosso corpo é nosso templo, nossa mente nosso guia!

  1. Com certeza, são os sonhos que nos levam a lutar a cada dia.
    Claro que é importante administrar expectativas, pois se não o fizermos, podemos ser pessoas frustradas, sempre esperando mais do que a vida nos dará.

    Muito legal sua dica da divisão em quadrantes!
    Já a conhecia de muitos artigos sobre administração do tempo, e acho uma ótima ferramenta.

    Com sua licença, gostaria de convidá-la a baixar a antologia Microcontos Volume 2, grátis na Amazon até sexta:
    https://www.amazon.com.br/dp/B01FLB9A1C

    E eu ficaria honrado se você pudesse deixar uma avaliação.

    Grande abraço,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Minha mãe sempre dizia: “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Parece um chavão. E é mesmo. Mas, pode ajudar a não cair nas urgências diárias, como diz. Organizar o cotidiano faz a vida ficar mais leve e os rituais diários mais significativos. Além disso, como disse, diminui o stress, a irritação e a perda de energia desnecessária. Ótima sugestão. Abrs

    Curtir

  3. Eu tenho tentado definir isso sabe…
    Estou mais focada agora, de repente é minha disciplina estudando pra concurso público, até consegui emagrecer – por saúde mesmo – tô nem aí pra estética, gosto de comer muito!!
    Vou pegar esse exercício e fazer.
    Nossa faz tempo que não comento aqui heinnnnnn hahaha
    Saudade do grupo no whats, quando eu passar nas provas eu volto hein 😀

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, lindaaa!!! Saudades master do grupo do wapp, na verdade, queria montar outro, você animaa? o// É tão mara conversar com amigas blogueiras =D ❤ Muito obrigada pela visitinha aqui no blog, volte sempre, beijos ❤

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s