Resenha: Quem é você, Alasca

HELLO!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

13266054_1020172688070752_268387410812364127_n

Normalmente, quando eu conto sobre os livros que eu li, eu gosto de falar sobre as impressões e marcas que eles deixaram em mim, em compartilhar o que de melhor eles me causaram. Eu já conhecia o autor John Green“A culpas é das estrelas” – LEIA A RESENHA DELE AQUI! –  e o livro “QUEM É VOCÊ, ALASCA” despertou em mim muitas questões, a começar pelo seu título, que me fez pensar e repensar, que me tirou a quietude. Talvez esse seja o motivo pelo qual e gostei tanto do livro. Esse foi o primeiro livro do autor e está completando 10 anos agora!

Um dos personagens principais é o Miles, um adolescente que adora biografias e tem decoradas as últimas palavras de várias pessoas. Inclusive, é motivado pelas últimas palavras de François Rabelais, “Saio em busca de um Grande Talvez”, que Miles resolve tirar sua vida da inércia e encontrar para ela um sentido maior.  E nessa sua busca, ele conhece e se encanta por Alasca Young.

Alasca também é adolescente, que ao contrário de Miles, não se definia pela inércia, era revolucionária, intensa, impulsiva, vivia para morrer… Alasca era, como ela mesma se definiu, uma pessoa profundamente infeliz. Ela, que tanto amava a poesia, não foi capaz de encontrar na vida a sua beleza e se deixou aprisionar e ser esmagada pela culpa. Alasca é inconstante.

O enredo nos prende e a história é amarga é intrigante. A Alasca me conquistou que parecia que eu era amiga dela, apesar de não concordar com o jeito de vida que ela levava e de, em alguns momentos, ter certeza de que eu vivo da mesma forma. Eu tive vontade de dizer muitas coisas para ela, de aconselhar e de chorar junto.

Quem já passou da adolescência, ou está passando, vai se ver em muitos momentos do livro, conflitos, dúvidas e medos! Quem ainda está vivendo tudo isso vai se deliciar em conhecer jovens com personalidades, sonhos e historias de vida tão singulares unidos pela mesma ânsia que aproveitar a vida.

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

❤ beijos, beijos ❤

2 comentários sobre “Resenha: Quem é você, Alasca

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s