4 ações para acabar com a ansiedade

 

decooor.jpg

Hello, people!

Estava morrendo de saudades de escrever um textinho mais pessoal por aqui!! Aproveitei a minha fase de “ansiedade total” – estou no fim de período na minha faculdade e fazendo umas 4/5 provas e 4/5 trabalhos por semana – para abordar um tema que é tido como o mal do século e dar algumas dicas de como lidar/acabar com  essa tal de ansiedade.

Particularmente, já sofri muito com essa danadinha! Tive que ir ao médico muitas vezes, pois apareciam várias manchinhas na minha pele, e sempre que algo saia do meu controle na minha vida, surgiam uns machucadinhos, crises de choro, uma febre, desânimo, insônia… Algumas pessoas, assim como eu, não conseguem ficar imunes ao estress do dia a dia, o que ataca o nosso sistema imunológico e nos prejudica muito!! Alguém se identifica?

Graças a Deus, aprendi que preciso ficar calma, que é só mais um desafio e que isso não define a minha vida – se der, deu! se não, deixe para próxima! S I M P L E S =D maaaaas não foi e nem é tão fácil assim hahaha Eu me controlo e me vigio dia a dia para não ter nenhuma recaída e quando tenho, sou super paciente comigo para conseguir voltar  ao meu “normal”.

❤ Vamos parar de desabafo e vamos as dicas:

DESCONECTE-SE
Essa é uma das decisões mais difíceis – mas também das mais eficientes – dos tempos modernos. Grupos de Whatsapp, rede social nova, funções diferentes para cada mídia e… passamos o dia com o celular na mão, chegando a sentir incômodo quando por alguma razão (falta de bateria, por exemplo) nos privamos dele. Essa realidade pode ser comum, mas não é normal. Fazer um exercício para desapegar deste novo vício é preciso: vale deixar em outro cômodo da casa, vale “esquecer” dele quando sai para algum lugar, vale se (re)programar para usar em momentos predeterminados. Quanto mais nos desconectamos e mais nos reacostumamos a estar offline, menos ansiosos passamos a ficar. Comece estabelecendo metas modestas.

PLANEJE-SE
Está com algum problema te tirando o eixo – e a respiração? Dê dois passos para trás, abra a planilha (ou o caderninho) e trace um plano com foco na solução. Parece óbvio, mas a verdade é que às vezes criamos relacionamento com adversidade, de um modo que ela rouba toda a energia que poderia ser redirecionada para as ações que resolvem! O que você pode fazer hoje para solucionar o que está te tirando parte do fôlego?

ESVAZIE-SE
Quanto mais auto cobranças e pendências, maior a ansiedade. Simples assim! Busque o hábito de ter atividades “esvazia a mente” – pode ser desde um exercício físico até uma baixa no armário, vale qualquer coisa que ocupe seus pensamentos por um tempo. E, muito importante, foque ao máximo na atividade.

ENERGIZE-SE
Aqui vale a sua fé: em uma religião, em uma ideia, em uma crença. Sou católica e rezar o terço tem, provavelmente, efeito semelhante o da meditação para mim. Encontre algo equivalente que funcione na sua rotina: a energia é crucial na velocidade dos pensamentos.

Comigo funcionou; e tem funcionado… Experimente também e me conte aqui nos comentários o que você achou!

Um ótimo dia para você!

Beijos, beijos

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “4 ações para acabar com a ansiedade

  1. Excelentes dicas.
    Acho um bom exemplo de aliar a ansiedade é conversar com as pessoas (sem o celular), correr um pouquinho (nem que seja só para não perder o ônibus) e claro, uma dose bem caprichada de café; E se organizar é fundamental!! —sempre 🙂
    Tenha um dia esplêndido Fiama!!

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s