Cuidado com a expectativa que você cria

bab5bafa3c8736e3b28ecbdd8cdf300e.jpg

Hello, people!!

Sabe aquele ditado: “Não crie expectativas, crie porcos. Se tudo der errado, você tem bacon” hahahaha A ideia por trás da afirmação está em não depositarmos as nossas expectativas nos outros, pois a probabilidade de nos frustrarmos é gigaaante!

Criar expectativa no sentido de ser uma pessoa otimista é excelente, desde que se trate de você com você mesmo! Mas infelizmente, digo isso por experiência própria, nossa tendência é esperar muito do outro. As vezes, até colocamos a nossa felicidade nas mãos do outro. E, por óbvio, nos decepcionamos.

Alguém aí já passou por isso???

Cuidado com as expectativas: “Eu queria tanto que fulano me amasse”, “Eu queria tanto que meu chefe me desse um aumento”, “Eu queria tanto que meus amigos me dessem parabéns”… Percebe que todas as expectativas estão relacionadas as atitudes do outro? E se elas não forem atendidas você sofrerá muito. Principalmente se você não estiver com uma auto estima lá em cima.

Nós devemos nos preocupar com o que está ao nosso alcance e não com o que vem das outras pessoas. Eu posso mudar as minhas atitudes, mas não as atitudes alheias. Não seja prisioneiro da aprovação dos outros.

Frustração, decepção, medo, depressão, estresses…  Cuidado com as expectativas. Mantenha seu coração em paz!

Eu também vou errando e aprendendo. Muitas vezes me senti mal por não ter alcançado as minhas expectativas com relação aos outros. Mas fui aprendendo e hoje eu foco em mim. Eu não projeto no outro a responsabilidade que cabe a mim de ser feliz. E te dou a dica de não criar problemas projetando a sua felicidade nos outros.

Saia da posição de vítima e vá cuidar da sua vida. Se faça feliz e reconheça o seu valor. Ninguém vai cuidar melhor da sua vida que você mesmo!

Espero que tenham gostado ❤ Aguardo o comentário de vocês aqui embaixo!

Beijos, beijos

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Cuidado com a expectativa que você cria

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s