Filme: Questão de Tempo

filme-questaodetempo2.jpg

Hello!!

Entrei de férias no dia 19 e como meta da v i d a vou assistir e resenhar vários filmes!! O filme que irá inaugurar essa série de posts é QUESTÃO DE TEMPO (tem no netflix o//). Eu simplesmente amei ❤ Questão de Tempo envolve realismo e ficção –  com muito romance – na dose certa!

Trata-se de uma comédia romântica do Richard Curtis sobre uma reflexão, bem filosófica, de viagens no tempo. O filme mostra um jovem que tenta alterar o seu passado para ter um futuro melhor. Tim (Domhnall Gleeson) tem o sonho de achar a namorada perfeita, ele acredita que só assim será feliz. Daí, o jovem descobre que em sua família, todos os homens são agraciados com o poder de voltar no tempo, basta estar num lugar escuro, fechar os olhos e pensar num momento em que gostaria de voltar. Quando ele vai morar em Londres encontra a jovem Mary (Rachel McAdams) e usa sua habilidade especial para conquista-la. Uma obs: a cena deles transando-fazendo amor- se amando ou sei lá que termo usar pela primeira vez é a melhor cena do mundo hahaha

questaodetempo.jpg

Muita coisa acontece a Tim e a sua família no desenrolar da história. O que é muito legal, pois nós conseguimos acompanhar o amadurecimento do personagem e assim entender suas reflexões e aprendizagens. Não vou dar spoilers hahaha

Como uma boa comédia romântica, durante todo o filme existem pequenas lições de como alterar o contínuo espaço/tempo pode trazer algumas consequências desagradáveis, mas estas também são muito bem colocadas e até bem vindas.

O filme pega aquelas situações que todos nós já passamos ao menos uma vez na nossa vida e as coloca na vida de Tim, dando, não só à ele, mas à nós também, a oportunidade de fazer diferente.A trama tem um jeito de fazer o público se encantar com as histórias de seus personagens, por mais triviais que sejam, e fazê-los rir e chorar com eles, por eles.

“O que Questão de Tempo nos apresenta não é necessariamente a noção de aproveitar o dia ao máximo, como prega o carpe diem ou até mesmo o atual yolo. É sobre apreciar cada momento de sua vida, do jeito que ela estiver, com quem for que esteja ao seu lado. É explorar o romantismo do momento. É viver, do seu jeito.”

Eu gostei muito e super indico, principalmente em tempos de ‘urgência’ e ansiedade elevadas que vivemos e que nos causam tanto mal! Uma preciosidade que merece ser visto e revisto sempre!!!

Trailer do Filme:

Espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha dado muitos spoilers hahaha Ah, deixem sua indicação de filmes nos comentários!

❤ Beijos, beijos ❤

2 comentários sobre “Filme: Questão de Tempo

  1. Free Minecraft Account disse:

    I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get got an edginess over that you wish be delivering the following.

    unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly
    a lot often inside case you shield this hike. http://blogs.chicagobooth.edu/profiles/elfinlegacy70?userId=2003292972&webtag=booth1profile

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s