Minha nova rotina de alimentação

café-da-manhã-593x270.jpg

Hello!!

Eu já contei aqui para vocês que entrei na academia (comecei no dia 06/08 e até hoje não faltei nenhum dia o// ). Estou tentando levar uma vida mais saudável, me desafiar e tentar manter uma rotina mesmo! Eu ainda não contei, mas comecei a fazer acompanhamento com uma nutricionista e resolvi compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência.

Sempre mostro no instagram (@fiamasva) e no snapchat (fiama-vsa) um pouquinho da minha nova rotina saudável!! Me segue lá ❤

Tem sido algo muito bom pra mim e uma experiência completamente nova na minha rotina de alimentação. Percebi como a gente se acomoda nas mesmas receitas e o pior, nos produtos industrializados de sempre. Mas como esse é um assunto bem interessante e eu sei que vocês tem bastante curiosidade, vou contar tudinho por aqui!

Contei para minha nutri que eu sinto muita fome durante o dia e acabo fazendo várias refeições. Desde sempre fui criticada por isso, minha família e amigas ficam bobas com o “tanto” que eu como =/ Mas adivinhem só, minha nutri disse que está super certo!!

Pelo que ela me explicou, o grande objetivo é que eu me alimente a cada 3 horas. Isso porque preciso manter o meu metabolismo ativo; nosso corpo precisa de energia para manter suas funções em funcionamento, nosso combustível é a glicose, se não a fornecermos constantemente o organismo diminui o ritmo de trabalho para preservar as funções vitais e com isso gastamos muito menos energia do que poderíamos estar gastando, nesta situação, ou seja, em hipoglicemia, é comprovado que nosso corpo não consegue queimar gordura e para se manter passa a queimar proteína, músculos, para garantir a manutenção das funções vitais.

Outra coisinha que ela me disse foi sobre o café. Eu tenho hábito de tomar café o tempo todo, nem que seja só uma dose. Ela me pediu para tentar reduzir, principalmente antes de ir para academia, pois ele atrapalha na absorção de nutrientes.

Por fim, falamos da alimentação de pré e pós treino. Eu já estava comendo direitinho, porque minha amiga diva marombeira tinha me passado umas receitinhas (depois eu compartilho com vocês), mas descobri que e tenho que fazer o pré treino UMA HORA antes de ir para academia, legal, né? haha

Estou curtindo muito essa minha fase saudável e já comecei a ver os resultados (que é a melhor parte). Não deixem de comentar o que vocês acharam (:

Beijos, beijos

Anúncios

Um comentário sobre “Minha nova rotina de alimentação

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s