Como manter a dieta quando a TPM atacar

Hello, people!

Estou naqueles dias –  e acho que nem precisava dizer, está “escrito” na minha cara – e sou o tipo de mulher que sofre mesmo dos sintomas da tpm. Algumas são agraciadas, como a minha irmã, que as vezes têm um pouquinho de mal humor, mas não sentem nenhuma dorzinha. Comigo é beeem diferente! Fico inchada, meu corpo dói, sinto muita fome, minha pressão cai… É assim desde quando minha menstruação veio pela primeira vez. Graças a Deus, todos os exames que já fiz disseram que isso não é “nada de mais”, daí estou tentando conviver com a tal tpm e seus benditos sintomas 🙂

Para quem desconhece o assunto, a Tensão Pré-Menstrual (TPM) é um conjunto de sintomas físicos e emocionais que ocorrem nos dias que antecedem a menstruação, como dores nas mamas, inchaço, aumento do apetite, ansiedade, irritação e acreditem: atinge por volta de 80% das mulheres. Não é frescura. É o resultado de uma balança de hormônios que muda consideravelmente ao longo do ciclo menstrual.

Hoje eu não consegui ir à academia, mas consegui driblar a minha vontade de comer doce e vou compartilhar algumas dicas e receitinhas que me ajudaram ❤ Espero que vocês gostem!!

Banana em rodelas, uma colher de sopa de mel e farelo de aveia. Falo que é meu doce do bem! Totalmente funcional e saudável! Se fosse antes, eu comeria uma barra de chocolate inteirinha! #nuncamais

Salada de frutas: maçã, banana, abacaxi, laranja, morango e mamão. Caaaara, isso é vida! Fácil de fazer e tem gosto de infância. AMO!

Agora um bem basiquinho, mas completamente delicioso. Normalmente, eu como isso como pré-treino TODOS OS DIAS! Aposte no iogurte desnatado, duas colheres de aveia e uma fruta (banana, maçã, mamão…) É muito gostoso!

Então, people, eu já emagreci bastante, mas mais importante que isso: MINHA SAÚDE MELHOROU MUITO! Não estou fazendo apologia  a magreza, até porque eu não acredito que magreza traga felicidade. Contudo, eu acredito demais na saúde e no equilíbrio corpo e mente! Estou mudando meus hábitos e tenho gostado muito dos resultados. Façam o teste, usem essas opções como doce, ao invés das barras de chocolate e etc. Hoje, eu juro que não sinto a mínima falta do brigadeiro, chocolate, bolo etc ( JURO) . Me satisfaço totalmente com eles!

Depois me contem!

Beijos, beijos

 

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s