Resenha: O conto do amor

o-conto-do-amor-livrariajp.jpg

HELLO!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Esse livro foi indicado pelo “melhor indicador de livros de todos os tempos” hahaha O meu amigo sempre acerta nas indicações e com esse livro não foi diferente. Li em um dia, de tanto que o autor conseguiu me deixar interessada. Eu amei demais e estou até hoje me perguntando como eu consegui viver sem conhecer o Contardo Caliigaris ❤

Como o próprio nome sugere, o livro conta uma história de amor. É um romance, com uma leitura elegante, porém simples, rápida e fluida.

A história envolve a busca de um sujeito pelo passado de seu pai, um italiano apaixonado pela pintura renascentista italiana, com quem nunca teve um relacionamento íntimo. Já no inicinho do livro, os mínimos detalhes das obras renascentistas e dos lugares são descritos com perfeição pelo autor.

Com uma análise histórica,  a luta contra o fascismo durante a primeira metade do século passado e o exílio dos esquerdistas italianos na redemocratização da Itália são o pano de fundo para uma história que é bem pessoal e envolve o contraste entre duas gerações que de fato pouco se identificam. A busca deste passado envolve milhares de quilômetros de viagens aéreas entre Nova York, Milão, Florença, Siena… Fiquei com invejinha da facilidade que o protagonista tinha para viajar hahaha

O acaso é fundamental na trama. Sem as muitas coincidências, achados oportunos, cartas reveladoras, e-mails salvadores, encontros e envolvimentos fortuitos, insights psicanalíticos de última hora, nada avançaria no livro. Me lembrou muito o livro “Código da Vinci”  com a busca de uma verdade obscura seguindo pistas tênues deixadas pelo pai e pelos amigos de seu pai.

Além de a história enigmática ser prazerosamente lida, diga-se de passagem, o leitor pode ainda se deliciar com a reprodução das obras de Sodoma citadas no livro.

Bom, estas são as conclusões que eu tirei  do livro. O que vocês acham?? Me contem nos comentários❤

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

<3beijos, beijos❤

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s