Resenha: A menina do vale

ameninadovaledivulgacao.jpg

Hello, people!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Sem dúvidas “A menina do vale” foi um dos livros mais inspiradores que li este ano. A autora Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.

 Bel Pesce dá diversas dicas sobre como começar uma empresa e os cuidados que se deve ter ao tomar certas decisões, sempre ressaltando que empreender não é fácil. Todas essas dicas são essenciais e cruciais para qualquer pessoa que deseje crescer profissionalmente e pessoalmente também. É incrível e inspirador o modo como ela explica todas essas dicas, pois te prende até o fim e, ao mesmo tempo, faz com que você queira – imediatamente – parar para pegar um papel e um lápis e traçar objetivos loucos e incrivelmente altos em sua vida.

Estruturado em tópicos, o livro apresenta várias dicas para os futuros empreendedores, inclusive de outros livros que podem ajudar nessa jornada.

É um livro pequeno e de leitura rápida, ele é bem introdutório e particular. Ao mesmo tempo em que não fala muito da vida e da experiência de Bel, ele não se foca em desenvolver o entendimento do mundo empreendedor, seja dentro ou fora do Brasil.

>> O que eu tirei de lição desse livro: Busque ajuda sempre que necessário; nunca se esqueça de buscar e investir nas suas paixões; não se esqueça de se conectar, se conecte com as pessoas, converse com pessoas que vivem na área que você quer entrar, assim você saberá onde pisa;  nunca se acomode na sua zona do conforto, sempre faça além de necessário, tenha atitude, arrisque, mostre que é mais do que eles pensam e que pode fazer mais do que esperam, mostre que você evolui e surpreenda-se com você mesma.

” SURPREENDA O MUNDO COM TALENTO E TRABALHO”

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

<3beijos, beijos❤

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: A menina do vale

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s