Como organizar seus materiais de faculdade

startup-photos.jpg

Hello, people!!!

Eu já estou na reta final do meu curso, cheguei ao tão esperado nono período! UFA – foi um longo caminho até aqui =D Hoje, posso dizer com muita convicção que tentei maneiras e métodos diferentes o suficiente para saber o que dá certo e o que não dá na hora de organizar meus materiais.

O mais importante de tudo é você separar seus arquivos por categorias, ter uma agenda para anotar trabalhos, provas e compromissos diversos e nunca deixar as coisas se acumularem para a última hora.

Nesse post, vou mostrar como organizo meu material da faculdade, espero que gostem!! ❤

♥ Caderno: desde o meu primeiro período de faculdade eu optei por usar caderno de 10 matérias, pois ocupa menos espaço eu guardo todos, pois gosto de ter todas as anotações das disciplinas anteriores comigo. Quando uma disciplina é a continuação da outra (como Direito Civil 1, 2 …) isso é ótimo, porque posso rever alguns conceitos facilmente.
♥ Agenda: eu uso a agenda para anotar meus compromissos acadêmicos e pessoais, como datas de provas, de apresentação e entrega de trabalhos, e tudo que estiver relacionado a prazos que eu devo cumprir. Eu não desgrudo da minha agenda, todos os dias, logo de manhã, dou uma olhada para ver quais são os meus compromissos.
♥ Pasta Fina: essa é a única pasta que eu levo para a faculdade. Evitando carregar peso desnecessário, eu seleciono, todos os dias, os textos que serão usados das matérias que eu tenho apenas naquele dia.
♥ Pasta Sanfonada: nessa pasta, eu posso colocar os textos separados por disciplina, o que facilita na hora de achar um texto. É dessa pasta que eu tiro os textos para colocar na pasta fina, e é para ela que eles voltam no final do dia. Essa pasta fica em casa, e eu coloco todos os textos do semestre nela. Quando o semestre acaba, retiro os textos e troco o nome das disciplinas, assim eu não preciso comprar uma outra pasta.
♥ Caixa box: Ao fim de cada semestre, eu retiro os textos da pasta sanfonada, separados por matéria mesmo. Daí, coloco em plásticos com o nomes de cada matéria por fora e os guardo em uma caixa box. Cada caixa box corresponde a um período da faculdade.
É assim que eu me organizo! Me adaptei perfeitamente a esse tipo de organização. Você pode tentar também!
Se vocês tiverem outras dicas, me contem nos comentários! 

Beijo, beijo!
Anúncios

2 comentários sobre “Como organizar seus materiais de faculdade

  1. Oi! Me identifiquei muito com seus métodos de organização. Faço quase tudo igual, mesmo guardar os cadernos. Como faço muitos resumos, acabo por arrancar muitas folhas do caderno e no fim do semestre ele já está praticamente pelado. 😂 Mas costumo guardar os resumos. Bjos. 😚

    Curtir

    1. Oie!! Eu confesso que demorei muito para conseguir me organizar assim hahah Também sou “a louca dos resumos” e adoro fazer manuscrito mesmo, mas só uso folhas de cadernos antigos =D Muito obrigada pela visitinha e pelo comentário, beijos

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s