Dicas para quem vai acampar em Lavras Novas

IMG-20160904-WA0063.jpg

Hello, people!!

Quem já me acompanha há algum tempinho sabe o quanto eu sou apaixonada por natureza, né? E desde que descobri a “arte de acampar” eu fiquei completamente viciada, porque sim, isso vicia!

Antes de qualquer coisa, você deve decidir onde irá acampar. Em Lavras Novas, existem vários campings e algumas pousadas também tem área de camping. Além disso os mais corajosos e aventureiros, optam por acamparem no mato mesmo, próximos as cachoeiras =D

Depois de definido o local, vamos aos itens essenciais:

Escolha uma boa Barraca –  De acordo com o local onde você vai acampar você escolherá o tipo de barraca mais adequado. Por exemplo, se você vai de carro até o local do acampamento não precisará se preocupar com o peso, pode escolher uma maior, com mais conforto. Entretanto, se for carregá-la nas costas, melhor será uma barraca pequena, com armações em fibra de alumínio, material muito mais leve.


Saco de dormir
 – Isolante térmico e saco de dormir são itens essenciais para uma boa noite de descanso. Se o local for frio, precisará de um saco mais técnico e que suporte baixas temperaturas.

Comidinhas – Se você for fazer seu próprio alimento, precisará de um fogareiro e de panelas, além da comida, é claro. Procure alimentos que cozinhem mais rápido ou pré-cozidos. Isso vai facilitar muito a sua vida. Se o local for frio, não se esqueça de levar algo quente para beber, como um chá ou achocolatado. Uma água quente resolverá o seu problema. Leve lanches fáceis e que não precisam de refrigeração para comer ao longo do dia, como barra de cereais, biscoitos, chocolate, castanhas, frutas secas… Leve lanches reforçados e faça apenas uma refeição no final do dia, assim você aproveitará melhor o passeio.

Água – Confira se no local aonde você vai acampar tem água. Se for uma área de acampamento com infraestrutura (banheiro, pia, etc…) muito melhor. Você precisa se preocupar apenas com a água que vai beber. Se for um camping selvagem, se informe se há rio por perto ou se você vai precisar levar algo para armazenar água, para o banho e para lavar utensílios, por exemplo. E use sabão biodegradável, como o neutro ou o de coco, para lavar seus utensílios. O meio ambiente não precisa sofrer com sua presença

Acessórios complementares – Alguns itens podem lhe ajudar a garantir o seu conforto, independente do local aonde se acampa: repelente, protetor solar, cantil, lanterna e um canivete (tipo suíço, com várias utilidades).

Já escrevi algumas vezes sobre o tema acampamento aqui no blog, se você quiser conferir, vou deixar os links aqui embaixo:

O que levar num acampamento – Sobre o fim de semana

5 dicas para acampar em Lavras Novas

> De mochila e barraca: conhecendo São Bartolomeu

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas para quem vai acampar em Lavras Novas

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s