Série: Switched at Birth

SwitchedAtBirth.jpg

Hello, people!!

Se você está com vontade de começar uma série de fofinha eu PRECISO te indicar Switched at Birth.

Vocês sabem que eu só compartilho aqui no blog as séries que eu acompanho, né? Acho legal assim, pois posso falar pra vocês o que estou achando e se estou gostando. E procurando por “Séries” você pode conferir todas as séries que já foram faladas aqui no blog. E tem muita, viu? haha

Eu encontrei essa série completamente por acaso no netflix. Nunca vi nenhuma recomendação sobre ela, mas posso falar? Nem precisa, viu, porque ela é muito boa!

A série Switched at Birth conta a história de duas adolescentes que foram trocadas na maternidade. Bay Kennish cresceu em uma família rica, com seus pais e um irmão. Enquanto isso, Daphne Vasquez cresceu filha de mãe solteira e a garota contraiu meningite quando criança, e como sequela da doença, ficou surda. A situação se torna dramática quando as famílias se encontram e precisam aprender a viver juntas, para o bem das garotas.

Bay Kennish e Daphne Vasquez não poderiam ser mais diferentes.  Dois mundos que nunca se encontrariam, em condições normais, mas as garotas foram trocadas na maternidade, o que muda tudo!

Switched at Birth tem se fortalecido no modo como bate de frente com temas complicados. A série tem explorado desde simples questões de cultura surda, como o relacionamento amoroso ouvinte/surdo, até tricky business como a aceitação de implantes cocleares, a dificuldade de comunicação e compreensão do mundo ouvinte e a identidade e orgulho surdos. E o melhor: todos os episódios tem um pouco de ASL (American Sign Language, a língua de sinais americana) – um deles, inclusive, é inteiro em sinais. Switched at Birth é a primeira série que não apenas trata, mas também participa da cultura e identidade surdas.

Não vou dar mais spoilers, só posso dizer que a série vale a pena! Vários temas polêmicos e atuais são chamados à reflexão, desde preconceitos à estupro em festas de faculdade.

Trailer da série:

Não esqueçam de me dizer o que acharam da série nos comentários =D

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s