Tenho estria sim, e daí?

estrias.jpg

Hello, people!

Sempre que  abro algum site de notícias ou quando pego alguma revista de celebridades na sala de espera do dentista me deparo com a seguintes notícias: “Descobrimos que a Juliana Paes tem estria”; “Gabriela Pugliesi foi pega no flagra mostrando suas estrias” “Fulana e beltrana têm estrias e isso é inacreditável”. Quem nunca se deparou com uma manchete dessas por aí?

Pois bem. Quando vejo essas notícias, paro um minutinho, analiso as fotos daquelas mulheres divas, lindas e maravilhosas e não consigo ver o DEFEITO. Daí me lembro que tem defeito sim: uma estria! Chocante! Paro novamente e analiso meu corpo: uma, duas, três, quatro… 18378474891084374 oooO Eu devo ser horrorosa mesmo, afinal olha o tanto de estrias que eu tenho, “100 ôr!”

Para, né? Por favor, mundo! Eu tenho estrias desde que me entendo por gente. Quando fiz uns onze anos, essas listrinhas começaram a aparecer em mim. Na época, minha reação foi das piores, eu deixei de usar saia, biquíni, short… Deixei de viver e de aproveitar um monte de coisa legal. Isso tudo, porque algum dia alguém falou que ter estria era tipo um “pecado”.

Hoje, eu sei que várias mulheres têm estrias. Sei que cada risquinho – cicatriz – no meu corpo me lembram quem eu sou. Sei que eu sou linda e que eu não tenho que ter um corpo perfeito para agradar ninguém.

Nós não precisamos ter vergonha de assumirmos nosso corpo, muito menos nossas estrias. Também não precisamos julgar o corpo do outro. Um corpo perfeito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele!

Com esse post, eu quero te lembrar e me lembrar o quanto somos lindas e especiais! Já parou para pensar no tanto que você é inteligente, simpática, alegre, divertida e especial? Sim, você é isso tudo e muito mais. Você não é um risquinho no seu corpo, você é única, você é especial!

 

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s