Minha experiência na faculdade de Direito ♥ 9º período ✨

direito.jpg

Hello, people!!

Quem me acompanha há algum tempo já sabe que eu sou estudante de Direito e estou no nono período – nem eu mesmo consigo acreditar que passou tão rápido!!! Estudo na Universidade Federal de Ouro Preto, mais conhecida como UFOP. O curso de Direito lá é excelente, nós fomos a única universidade nota 5 no ENAD e eu me orgulho muito de fazer parte dessa instituição.

Desde o  segundo semestre de 2012 boa parte da minha vida se resume a minha faculdade. Não, eu não reclamo disso, mesmo que as vezes eu me descabele de ansiedade, nervosismo, preocupação e noites mal dormidas, eu acredito que esta foi uma das escolhas mais acertadas na minha vida!

Nós estamos e greve e a faculdade está “ocupada”. Essa é a quarta greve que eu pego desde que ingressei na UFOP.   Passei no vestibular em agosto de 2012 e iniciei o curso em 26 de novembro de 2012, por conta da greve. Por óbvio, isso me atrasou muito e desregulou completamente o meu calendário e os meus cronogramas. Eu não tive férias em janeiro, fevereiro, julho, muito menos em dezembro. Contudo, ao mesmo tempo, tive a oportunidade de estudar numa das melhores instituições de ensino sem ter que “pagar”. Mais uma vez, me orgulho muito disso!

No começo, muitas pessoas novas, uma cabecinha repleta de sonhos, pegar bus, sair de casa, jantar no restaurante universitário, greve, aulas em dezembro e em janeiro e eu ainda estava trabalhando de manhã e a noite, o que, sinceramente, não me ajudou muito na hora de conhecer a faculdade, participar de eventos acadêmicos e fazer amizades. Eu acordava as seis da manhã e voltava para casa meia noite. E para piorar, no fim de semana eu fazia inglês. Não foi uma época fácil para mim.

No inicio do curo de Direito, a maioria das matérias são mais filosóficas, sociológicas e introdutórias. Nada muito assustador.  Mas já dá para ter uma noção que a carga de leitura será alta. Eu tive economia, filosofia, ciências políticas, introdução ao estudo de direito I, sociologia e direito civil parte geral. Parece que nada faz sentido, mas ao longo do curso a gente vai percebendo que tudo tem uma lógica e uma razão de ser. O meu conselho é que você estude e se esforce bastante nesse comecinho, além de garantir um bom coeficiente, você vai construir uma relação boa com os professores e com a turma e ter uma boa base para a s matérias seguintes.

Bom, em algumas matérias, eu acho que eu não sou muito boa e que poderia ter estudado mais, como durante o período não dá tempo, vou me esforçar para colocar em dia agora que estou de greve.

Outra dica importante: vá montando sua biblioteca particular e não se esqueça de ter um caderno completo, as vezes as dicas de um professor na sala serão a sua salvação na hora da proa!

Sugiro que você busque fazer amizades na faculdade. Que tenha bons relacionamentos com os professores. Que a biblioteca seja a sua segunda casa. Que você tenha certeza que está no curso certo. Que se integre aos programas da faculdade. Que desfrute desses anos universitários como se fossem os últimos da sua vida!

Agora, minha meta é passar na oab de primeira. Sim, se você quiser cursar direito você vai passar por isso! Estou me esforçando muito, como eu nunca havia feito em toda a minha vida. Estudo de manhã, a tarde e a noite. Montei meu cronograma de  estudos. Estou conciliando tudo isso com a auto escola e com a academia. Não é fácil, mas ninguém nunca me disse que seria. Eu tenho certeza que esse é só o começo do meu sucesso!

Um beijo da futura advogata!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s