Resenha: O menino do pijama listrado

o-menino

Hello, people!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Todas as pessoas do mundo PRECISAM ler esse livro – sério! Ele conta uma história emocionante marcada pela inocência de dois garotos que desconheciam a real situação de um pais marcado pela guerra e a maldade humana. Retrata a inocência do amor de uma criança que não escolhe classe social, cor, aparência.. É emocionante.

Bruno é um garoto inocente de nove anos que vive no cenário da Segunda Guerra Mundial, mas sem o reconhecimento do que está acontecendo. No início ele se mostra um garoto mimado, mas ao decorrer da história sua personalidade e pensamento se transforma. Ele e sua família se mudam devido ao trabalho do pai, e da janela de seu quarto Bruno consegue enxergar pessoas em uma “fazenda” distante trajando “pijamas listrados”. Solitário, Bruno sempre procura lugares para se aventurar, e um dia acaba conseguindo chegar até a cerca, conhecendo Shmuel, iniciando uma amizade com o garoto.

É um livro muito rico de detalhes, e através dele conseguimos perceber a inocência de uma criança em meio ao Holocausto. A ingenuidade é de quebrar o coração, a bondade na visão de Bruno é dolorosa…

Uma leitura que te prende do começo ao fim, muito intensa, chocante e triste. É aquele livro que lemos e depois paramos e refletimos: E agora? O que eu faço? Quando acabei, a única coisa que eu queria saber era chorar.

O menino do pijama listrado merece cada uma das cinco estrelas, e John Boyne merece muito mais que isso! Leitura (e capa) espetacular. RECOMENDO!

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: O menino do pijama listrado

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s