Como organizar o armário da cozinha

esta

Hello, people!!

Quem me acompanha no instagram (@fiamasva) viu que eu fiz um faxinão aqui no armário da minha cozinha. No fim do ano, é sempre bom a gente fazer uma organização geral na casa, né?

No post de hoje, vou ensinar formas de organização de cozinha para deixá-la bonita e prática. A ideia é facilitar o dia a dia, deixando os utensílios para cozinhar sempre à mão, unindo organização e decoração!

Vamos lá:

  1. Antes de qualquer coisa, abra os armários e visualize onde fica mais prático guardar os objetos. Depois, vá definindo o lugar específico para cada utensílio. Dica: os armários aéreos são ótimos aliados para isso! Invista neles! 
  2. Mesmo que eles sejam pequenos, você pode colocar uma prancheta ou um pequeno quadro no interior das portas, para anotar e controlar os seus mantimentos (ou até mesmo anotar o que precisa repor, né?!).
  3. Não tenha preguiça! Retire todos os itens e coloque-os de lado antes de tudo. Para que a organização seja completa, é importante começar do zero. 
  4. A dica agora é passar um pano com vinagre para tirar aquele “ar de guardado” (o famoso mofo que a gente conhece). Se preferir, faça uma boa limpeza do modo tradicional, passando um pano com água e sabão de coco.
  5. Hora de separar as coisas. Selecione o que não usa mais ou não é útil e desapegue. Vale jogar fora, dar pra um vizinho ou até mesmo vender, dependendo do estado da peça.
  6. Categorize! Aquelas louças e utensílios que usamos só para um evento mais casual, coloque na parte do armário onde os braços não alcançam,  aquelas  que precisam  de banquinhos para conseguir alcançá-las, sabe? Já o que é de uso diário, experimente colocar em um armário na altura das mãos, onde o acesso seja fácil e separe por utilidade. Exemplo: Copos no canto, travessas ao lado, pratos rasos em um lugar e fundos em outro, potinhos no meio e etc.
  7. armazenamento vertical de assadeiras e tábuas é uma dica super bacana, já que você pode ganhar um pouco de espaço. Colocar uma tábua de corte entre cada assadeira ou prato não só protege a louça, mas também cria um visual legal. 🙂
  8. Para que os copos não se quebrem, guarde-os enfileirados e não empilhados. Categorize-os e separe os copos, taças e xícaras. Lembre-se de manter os de uso diário por perto. Se for possível, guarde essas peças em uma prateleira de fácil acesso, para facilitar.
  9. Quando for ao mercado, lembre-se sempre de conferir o que realmente está faltando, se tem espaço suficiente pra armazenamento e, claro, a boa e velha dica: Procure sempre anotar tudo antes e levar uma lista já pronta, Do contrário, as chances de você voltar pra casa com produtinhos extras (e muitas vezes desnecessários) são bem altas.
  10. Reúna todos os potes que sobraram e verifique se todos possuem tampa. Guarde apenas os que estão completos, em um único lugar. Escolha uma parte do armário que caibam todos. Você pode guardar tampado ou aberto um dentro do outro. As tampas podem ser agrupadas em um porta tampas ou até mesmo ter uma gaveta só pra elas. 

    Com essas dicas, você vai se livrar dos pequenos rastros de bagunça que parecem nunca nos deixar em paz. Me conte nos comentários se você gostou do post, beijos ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Como organizar o armário da cozinha

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s