Feminismo e os velhos hábitos sociais

we_can_do_it_large

Desde criança, nossos pais, os nossos professores e os adultos ao nosso redor foram nos mostrando o que podíamos e o que não podíamos fazer. Desde criança, percebemos que meninos podem sentar de perna aberta e meninas não. Percebemos que eles podem ter várias “namoradinhas”, nadar só com a parte de baixo, podem ficar sem camisa, não precisam ajudar nos afazeres domésticos, não precisam arrumar o cabelo, a unha, a maquiagem e tudo mais.

Velhos hábitos sociais… Tem mudado? Tem sim, mas ainda é muito presente e por isso é tão importante que seja discutido. Não é mimimi, isso é imposição social que propaga uma cultura machista.

Queremos direitos iguais SIM. Mas mais do que isso, queremos nos valorizar enquanto pessoas, ser respeitada, amada e aceita. Isso é feminismo.

A partir do momento que você passa a enxergar o que tem sido tratado como normal é injusto, você começa a questionar e a se impor. Meu objetivo com este post é causar um incomodo dentro de você, mas não é para o seu mal, é para que a partir de agora você eduque o seu filho para ser um homem que respeite as mulheres. A partir de agora, você professora, mostre para as suas alunas que elas são pessoas e devem lutar por seu lugar no mundo. Você moça, passe a se cobrar menos e a não exigir perfeição que a sociedade lhe impõe.

Feminismo é igualdade, é lutar por ma sociedade mais justa! ❤

Um comentário sobre “Feminismo e os velhos hábitos sociais

  1. Francine Estevão disse:

    Ótima questão. Precisamos cada vez mais nos conscientizar disso ao educarmos nossas crianças. E também podemos fazer isso questionando abertamente quando nos deparamos com situações que questionam o “poder” da mulher diante dos homens.
    Li um livro muito bom sobre isso, chama-se Síndrome de Cinderela. Apesar de ser um livro mais antigo, ajuda a mostrar que muitas vezes a própria mulher se subestima pelo poder dos homens tão arraigado.

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s