A vida dá sinais todos os dias

casaaal

“A vida é clichê, mas não é previsível” – O que isso quer dizer, afinal? Isso quer dizer, na verdade, que todos os clichês possíveis poderão ser aplicados à vida, mas que NUNCA saberemos o modo correto de aplicar esses clichês.

E por que eu digo isso? Por experiência própria! Sabe aquele “zé sem noção” que não te dá a mínima –  não responde mensagens, não faz questão de você, não te assume –  e que mesmo assim você continua a acreditar que ele é o amor da sua vida?

Então, temos a nossa primeira análise de caso:  1) você está sendo honesto e fazendo o que pode para convencer esta pessoa como a quer bem; 2) você está sendo cego e não enxergando que merece muito mais do que isso, que merece alguém que te faça sentir como você sempre fez todo mundo se sentir, que merece viver partes boas da vida já que a coleção de partes ruins já está cheia.

Me diga, por favor, o que está acontecendo com você? Vai, sem medo, pode ter certeza que eu também já passei por isso.

Comece a reparar nos sinais que a vida te dá. Isso não é difícil. Vamos pensar: a vida não é baseada na sua rotina de trabalho, casa, estudo, fim de semana, recomeçar com a segunda feira, trabalho, casa, fim de semana, recomeçar com a segunda-feira, etc.  NÃO! NÃO! NÃO!

“A vida é baseada em acordar, tomar um bom café, vestir uma roupa que gosta, colocar uma música boa nos fones, ler um bom livro na ida ao trabalho, dar o seu melhor no trabalho, ter uma volta tranquila, reservar um horário para a família e amigos, todos os dias até o fim de semana chegar e aproveitá-lo como desejar, agradecer pela folga, se preparar para a segunda-feira, se lembrar dos sonhos para realizar e de como você precisa se dar bem no trabalho para isso, acordar na segunda, tomar um bom café e por aí vai.” AGORA SIM!

Nessa simples análise cabe a você pensar: será que estou perdendo meu tempo com quem não quer aproveitá-lo comigo ou estou sabendo aproveitar meu tempo com quem comemora poder viver alguns deles comigo?

Vamos valorizar mais quem nos corresponde do que quem não está nem aí. Isso não é sobre nada além de VOCÊ MESMO E DA SUA FELICIDADE!

É muito cômodo maldizer o destino por tudo que dá errado na nossa vida. O difícil, de verdade, é assumir as responsabilidades.

Ah, só para te avisar, não me diga que ” eu gosto é das coisas difíceis” porque essa não cola. Se fosse assim, você adoraria fazer provas, encarar trânsito engarrafado, pegar ônibus lotado, encarar a rotina… Não me venha com essa!

A gente gosta mesmo é de ser feliz, só vamos aprendendo a lidar com os meios. Desse modo, é inteligente saber enxergar, repito, os sinais que a vida dá. Tem alguém dentro desses sinais. Talvez não alguém para ser felizes para sempre, talvez não alguém como aquele tipo que você costuma gostar, mas alguém disposto a te provar que você não é só mais um alguém.

 

 

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s