Como são os primeiros períodos do curso de direito

Hello, people!

Como vocês já sabem, estou terminando a faculdade de Direito na Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP.  Decidi fazer esse post contando um pouquinho de como foram meus primeiros períodos/semestres na faculdade.

10382459_671985539586764_8784950608331454583_n

A imagem acima reflete bem o que é! HAHAHAHAHA brincadeirinha, lindjos, não quero fazer ninguém desistir da faculdade, até porque, como diria a Valesca: ” PARA TER SUCESSO, AMOR, TEM QUE FAZER DIREITO” kkkk Estou muito engraçadinha hoje, sorry! Mas tenho que avisar que é difícil (garrado, como dizemos aqui na UFOP) e exige bastante dedicação, disciplina e esforço.
Esse é o motivo do meu sumiço aqui do blog quando as aulas começaram 😦 O meu curso era noturno, mas como perdi uma cadeira (Teoria da Constituição), tive que fazer algumas matérias na parte da manhã (pois era pré requisito para muita coisa) e para agravar a minha falta de tempo, eu moro em outra cidade e pegava um bus que demorava 1 hora para chegar na faculdade.
Eu trabalhei numa empresa no primeiro e no segundo período, ficava lá das 06:00 às 17:00 e ia direto para faculdade. Quando reprovei, comecei a estudar de manhã também e tive que abandonar o serviço. Daí, sem o serviço, eu saia da casa às 07:00 e voltava às 12:00, depois saia às 18:00 e votava às 22:50. Imaginem o desgaste. Diga adeus para sua vida social e para dormir 8 horas por dia e aos fds hahaha
A maior dificuldade do primeiro semestre é aprender a estudar. Sempre fui uma pessoa muito estudiosa e sempre gostei muito de ler. Tenho que admitir que nunca li tanto em toda a minha vida e realmente é impressionante o que podemos aprender em tão pouco tempo (um semestre).
Vou colocar aqui o arquivo com todas as cadeiras que tive:
Lembrando que essas foram as matérias que eu tive na faculdade, isso pode mudar de instituição de ensino para instituição de ensino. Apesar de ser bem trabalhosa eu adorei 😀 Eu amadureci e aprendi muito durante o percurso e acho que isso é o mais valioso! Quem aí também quer estudar arquitetura e urbanismo?  Beijinhos ♥

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s