Seja sua melhor amiga!

ESTA

Hello, people!

Normalmente, eu uso esse meu cantinho para falar das coisas boas que fazem parte da minha vida: música, filmes, séries, histórias de amor… Mas hoje vou abordar de um assunto um pouco diferente por aqui: a solidão.

Pois bem. Acredito que este tema já fez – ou fará – parte da vida de todos nós em alguma fase: infância, adolescência, adulta e até mesmo na velhice. Decidi falar sobre isso porque todos os temas pertinentes à existência humana fazem muita diferença no despertar da nossa jornada e principalmente porque tem feito parte do que eu estou vivendo agora.

Parece clichê o título deste post, mas me responda sinceramente: Você tem sido seu melhor amigo? É algo a se pensar…

Eu sempre fui bem introspectiva, desde criança eu gostava de ler, escrever, ficar pensando na vida e até mesmo de ficar sozinha, eu tinha o meu mundo paralelo, sabe? E não havia nenhum problema com isso, sempre lidei bem, pois tinha amigo, poucos, mas eu tinha.

Há uns três anos atrás, aconteceu uma coisa que considerei muito ruim na minha vida e que eu realmente comecei a sentir SOLIDÃO. Eu não me encaixava mais no meu “velho” grupo de amigos, o pessoal aqui da minha casa nunca foi muito de conversar e eu não tinha muitos amigos na faculdade.

É estranho, mas eu estava cercada de pessoas o dia todo, mas me sentia sozinha! Foi uma fase horrível e que eu não conseguia entender o que estava acontecendo. Eu me culpava por não ter ninguém e tinha certeza que eu só estava passando por aquilo porque era chata, exigente e estranha demais.

Depois de um tempo, eu já havia conquistado um grupo de amigos e estava tudo bem até que aconteceu novamente! Foi de uma hora para outra, nos afastamos. Dessa vez eu soube lidar com isso de um jeito muito melhor. E assim foram acontecendo esses distanciamentos e eu fui entendendo, aos poucos, o que realmente estava acontecendo e parando de me culpar.

De uma maneira bem difícil eu percebi que a vida é feita de desapegos. Nós não temos nada. As coisas e pessoas estão em constante mudança e isso é excelente! Faz parte do nosso desenvolvimento pessoal não permanecermos estagnados. Nossos gostos mudam, nossos interesses, nossas escolhas e decisões também.

E por não termos sempre aquela velha opinião formada sobre tudo é que nós evoluímos. Ah, e você evoluir não quer dizer que seus amigos vão evoluir também, ou até mesmo o contrário. Então, se vocês não estão mais no mesmo patamar, alguém vai ficar para trás. OK! ISSO É NORMAL! NÃO SE CULPE!

Pensando em tudo isso eu percebi que eu não me sentia sozinha quando não me encaixava em algum lugar, mas eu me sentia sozinha quando não estava bem comigo mesmo.

Portanto, se você conseguir encontrar seu equilíbrio interior nada do mundo exterior conseguirá te  magoar. Só assim você para de precisar das pessoas para fazer o que gosta ou o que quer.

Dessa forma, se você foi o seu melhor amigo te fará exercitar métodos de ser melhor diariamente e de estar na presença de uma pessoa que melhora a cada dia.

Se perdoe. Seja leve. Não julgue. Seja agradável. Seja honesto. Perdoe. MELHORES AMIGOS FAZEM ISSO!

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s