Cleo Pires: a nova ícone feminista favorita

naom_58c9536917ee3

Cleo Pires estreou na televisão aos onze anos de idade em uma participação em “Memorial de Maria Moura” (1994). Na minissérie, viveu a protagonista Maria Moura quando criança. A personagem na fase adulta foi vivida por sua mãe, Glória Pires.

Depois disso, participou de várias outras minisséries, novelas e filmes também apresentou alguns programas e foi capa de inúmeras revistas.

Seja fã da atuação dela ou não, você precisa saber que esta mulher é coisa grande. Cleo tem como missão pessoal ensinar as mulheres a: “Confiar em seus instintos e alimentar os desejos“. Ok, é improvável que ela, por si só, mude a cabeça de alguém, mas, em um momento em que as estrelas pop são inautênticas e apolíticas, isto é refrescante. Cleo está cada vez mais relevante!

Ao invés de crescer na sombra de seus pais famosos, Cleo trilhou seu caminho, venceu os obstáculos de seu sexo (que foram evidentes desde o início, e ela os tem superado desde então) e cada dia ela se torna mais autêntica e independente.

Cleo criou um site (http://www.cleopires.com/ )  voltado a moda, beleza, lifestyle e feminismo.

Cleo afirmou em entrevista ao site da Vogue:

“Eu sou feminista. Está super em voga isso. Toda vez que repito essa frase, logo penso “putz, acho que cansou um pouco o termo”. Mas eu não acho que cansou. É muito bom que todo mundo esteja falando nisso. Fui percebendo aos poucos que precisamos primeiro falar sobre feminismo para entederem que isso não é algo excludente. Ninguém quer que os homens tenham menos direitos e que as mulheres tenham mais direitos que os homens. Quando pedimos direitos iguais, não estamos pedindo para sermos tratadas como homens. É entender o que é a mulher e a peculiariedade de cada uma, mas, também, ter um conjunto de leis que nos privilegiem todos, e não só os homens. E isso ainda não aconteceu, então nós precisamos do feminismo. Principalmente na cultura que temos. Muitas vezes a gente se expressa sobre algum assunto de uma forma que nem nos tocamos… Isso acontece muito nos casos de estupro: logo queremos saber como ela estava vestida e o que ela fez para aquilo acontecer. Existe uma mentalidade em culpar a mulher por mostrar a sua sensualidade e se expressar de forma diferente, ou por não usar sutiã, por exemplo. O peito não é um orgão sexual, é um orgão com o qual você alimenta. Você pode usá-lo como sexual se quiser, mas não deve ser encarado desta forma. A nossa sexualidade não deve ser oprimida.”

Por todos esses motivos, escolhi a Celo Pires para ser a nova ícone feminista favorita!

Deixe nos comentários sua indicação de ícone feminista ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Cleo Pires: a nova ícone feminista favorita

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s