Não está tudo bem, mas tudo bem também!

comportamento-perdida

O dia começou bom, bom de verdade! Céu azul, saúde para dar e vender, família e amigos por perto… Nada a reclamar, muito a agradecer, certo?

Quem me conhece sabe o quanto eu acredito nessa vibe de positividade e de que o segredo para atrair coisas boas é a gratidão. Sim, a tão famosa gratidão!

Certamente você já leu algo sobre gratidão ou então já está saturado de ler textos de pessoas sendo gratas por aí, não é mesmo? Virou uma febre ser grato e eu acho isso ótimo, dos clichês esse é o que mais me representa.

Contudo, é essa mesma onda de gratidão que faz com que escondamos o que realmente estamos vivendo, talvez por medo de ser taxado como um “ingrato” ou por não ter a certeza de que realmente estamos passando por um momento difícil.

Hoje foi um dia assim. Como disse, acordei com mil motivos para agradecer, mas ao longo da mês, da semana, do dia fui acumulando pequenas raivas, sem falar com ninguém, por medo de parecer ingrata. Até que, no fim do dia, minha vó fez um comentário bem infeliz e eu desabei a chorar.

“Nooooossa, mas precisa chorar por um comentário?” P R E C I S A “ Precisa chorar só porque uma coisa não deu certo?” P R E C I S A “ Precisa chorar porque  você se sentiu triste?” P R E CSI S A.

Somos seres humanos, vivemos em busca de um equilíbrio entre razão e a emoção. Se vamos encontrar, sinceramente não sei. Mas a vida é uma busca.

Escrevi isso para e poder parar de sentir medo de chorar e de ficar triste por pequenas coisas que acontecem. Escrevi isso para você se sentir mais confortável em falar que não está tudo bem porque isso é normal!

Não está tudo bem, mas tudo bem também!

Anúncios

2 comentários sobre “Não está tudo bem, mas tudo bem também!

  1. Faz muito bem colocar os sentimentos pra fora. De preferência na mesma hora pra não deixar acumular, porque isso faz muito mal pra gente… Somos humanos e temos tristezas e alegrias, dias bons e outros não tão bons… faz parte da vida de todos… Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s