#ProjetoVidaToda : meditação para iniciantes

meditacao-mudou-minha-vida-debbie-corrano-pequenos-monstros

Hello, people!

O meu projeto vida toda envolve muito mais que melhorar apenas o meu corpo físico, porque eu quero também melhorar o meu lado espiritual  e psicológico. Nós somos um todo e aquela famosa frase reflete bem isso: mente sã, corpo são! Eu quero menos ansiedade, quero relações sem tantos conflitos e seu que ara isso preciso de práticas específicas, assim como faço quando quero apenas emagrecer.

A meditação diária é como uma alquimia que pode nos ajudar a viver o momento presente. Ao meditar, purificamos e limpamos o lixo mental dos pensamentos sobre o passado e das preocupações com o futuro

Os benefícios da meditação são inúmeros:  a meditação alivia o estresse, reduz ansiedade, melhora sistema imunológico, aumenta a estabilidade emocional, criatividade, alegria e intuição. Além disso, traz clareza e paz pra mente, melhora os níveis de energia, memória, insônia, libido, produtividade, concentração e muito mais!

Para me auxiliar nessa prática escolhi o aplicativo INSIGHT TIMER para celular que contém ferramentas de meditação guiada que duram poucos minutos, variando de acordo com a vontade e disponibilidade de cada um.

Resolvi meditar 5 minutos por dia. Parece pouco né? Mas não é e nem é fácil. Ficar cinco minutos sentada, sem pensar em nada é quase que impossível para quem está acostumado  a ficar na correria do dia a dia. É até engraçado, porque se você não conseguir dedicar 5 minutos sem distrações para aprender a pacificar sua mente, talvez você não queira realmente pacificar sua mente, né?

Resolvi começar devagar, um dia por vez. Não foi de primeira que deu certo, ainda tenho muito para melhorar, mas estou sendo persistente.

Um jeito interessante é começar dando importância para a sua respiração. E hoje o desafio é tirar 5 minutos do seu dia para praticar a meditação.  Recomendo usar o timer ou colocar um alarme no celular.

❤ PASSO A PASSO:

Sente-se confortável em um lugar quieto, mãos sobre as coxas (palmas para cima ou para baixo) e respire naturalmente. Relaxe, focando nas sensações de seu estômago, peito ou narinas. Esteja ciente do sentido da sua própria respiração. Não precisa mudar o seu ritmo, apenas sinta a sensação física da sua respiração entrando e saindo do corpo.

Assim que perceber que está pensando em outro assunto, observe o que está pensando e guie suavemente a sua atenção de volta para a respiração. Não precisa  se criticar.

Gostou da dica? O que sentiu depois da meditação? Foi fácil? Foi difícil? É uma prática nova que pode entrar na sua vida? Me conte aqui nos comentários ❤ Beijos

 

 

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s